imagem DIABETES: CADA (COM)PASSO TEM O SEU VALOR

20181017_1748066339191558530894194.jpg

Por Daniel Ramalho

Quando falo sobre valorizar nossas conquistas, me refiro a pequenas coisas diárias e também à realização de sonhos.
004bDesde pequeno sou apaixonado por trilhas sonoras de filmes. Minha primeira música tirada de ouvido ao piano foi o tema de “Superman”, do mestre John Williams, quando eu tinha tão somente 5 ou 6 anos de idade. A segunda, a famosa trilha de “Carruagens de Fogo”, de Vangelis… Enfim, a combinação de imagens e música sempre me fascinou e despertou sonhos dos mais fantásticos aos mais plausíveis. até mesmo as 3 peças de teatro que escrevi e encenei com meus alunos, as criei ao som de trilhas consagradas do cinema, para me inspirar.

Compondo

Com a chegada do diabetes, anos depois, comecei a compor músicas para os vídeos que editava. Era só um hobby para desestressar e auxiliar no tratamento, mas mal sabia eu que no mesmo ano surgiria um convite para compor a trilha de um filme de longa metragem, muito menos que o convite viria dos Estados Unidos, através do diretor Jeff Monahan.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sempre falo que devemos acreditar em nossos sonhos, mas esse era tão difícil de ser realizado, que eu nem ousava sonhar… Pois aconteceu e hoje é com muito orgulho que tenho meu nome no IMDB, uma espécie de enciclopédia mundial do cinema.

Autoconhecimento

20181203_2303525612378465193835630.jpg

O convívio com o diabetes me mostrou o quanto preciso acreditar em meus talentos, forças e virtudes. O quanto devo valorizar cada minuto vivido, cada pequena lição aprendida.
Preferi isso a viver me lamentando e culpando os outros por meus desafios e fracassos. Não me arrependo dessa decisão.
Realizei muitos sonhos mais e estou pronto para realizar inúmeros outros. As trilhas sonoras me ajudaram até na consolidação do meu trabalho na causa diabetes, pois fiz minha primeira palestra sobre DM, em um festival de cinema para o qual havia sido convidado apenas para palestrar sobre música e trilhas sonoras. 🙂 🙂 🙂

Superação

Mas tem dia que é complicado, nos quais nem tudo são flores. Minha vida não é um mar de rosas por ser positivo e acreditar em mim, mas eu sei que sempre existe um dia seguinte.
Para todos nós existe!
Então se não deu certo hoje, aprende e começa de novo amanhã.
Vale a pena!
Perfeição não existe, portanto, não se cobre tanto.
Certo dia há quase 30 anos, um certo “amigo” músico riu e ridicularizou minha primeira composição na frente de outros amigos. Aquilo acabou comigo por dentro e demorei anos para voltar a compor.

partituras
Minhas primeiras composições registradas

Hoje tenho mais de 70 registros de composições musicais, realizei meus sonhos e estou em paz comigo mesmo no campo da música.
Ele? Nunca gravou ou compôs nem uma nota…
Acredite, você é muito mais forte do que imagina. Lidar com o diabetes exige que busquemos essa força em nossos corações. Então, dedique-se a conhecer-se melhor, livre-se dos pensamentos e pessoas que te boicotam e vá à luta. 


Teclado 02

Em lugar de ficar só admirando, xingando ou invejando quem conseguiu realizar o SEU sonho, inspire-se nessa pessoa e conquiste você mesmo aquilo que mais almeja.
Todos nós somos fontes infindáveis de forças, sorrisos e amor, mas cabe a cada um descobrir-se e investir em seu florescimento.

Enfim, na vida e no convívio com o diabetes, cada (com)passo tem o seu valor. E que valor…

Compartilhe esse texto e ajude-me a mostrar a mais pessoas com diabetes, que a vida é linda e que sempre vale a pena sonhar, com diabetes ou não.

Grande abraço,
Daniel Ramalho – Diabeticoach
Blog Diabetes Esporte & Natureza


Blog Diabetes Esporte & Natureza

O Autor

Papo Azul


Nossos Projetos

CONHEÇA O

Forças de Caráter

Bem-Estar, Potencialização de Qualidade de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Otimismo e Resiliência no Tratamento do Diabetes.

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *