imagem PRAZER, SOU RODRIGO SIQUEIRA

endocrinologista

Olá meu nome é Rodrigo Siqueira e sou endocrinologista. Fui convidado pelo Daniel Ramalho, aqui do Blog Diabetes Esporte & Natureza, para falar sobre a relação do diabetes com os exercícios físicos na visão de um médico especialista.

Resolvi nesse primeiro encontro nosso, começar me apresentando e dizendo como é a minha relação com o as atividades físicas e como isso mudou minha vida.

Não tenho diabetes e, dessa forma, vocês verão, com a minha história pessoal, os benefícios extra glicêmicos do exercício.

Mudança de Hábito

Sempre fui sedentário e lidei com o sobrepeso, além de ser meio ansioso. Obviamente, o peso me incomodava, mas a ansiedade era o que mais me chateava no início de todas as manhãs. Era como acordar com a sensação de que algo ruim fosse acontecer naquele dia, uma espécie de premonição, sabe ?

endocrinologista
Imagem: Pixabay

Pois é… Sendo assim, em 2014 quando meu irmão abriu uma academia perto da minha casa, me vi na obrigação de tentar, mais uma vez, encontrar um exercício que me agradasse. Comecei na tradicional ergometria e musculação, mas não me encontrei.

Um dia resolvi tentar o tal do crossfit. Achei que fosse morrer, mas resolvi persistir. Me agradou na modalidade, a falta de rotina nos tipos de exercício, já que a cada dia o treino era completamente diferente do dia anterior. O crossfit abriu as portas para que eu conhecesse e me apaixonasse pela corrida, que é o que mais gosto de praticar. O resultado é que várias corridas de rua, algumas contra o diabetes, já foram para a coleção.

Colhendo os Frutos

endocrinologista
Imagem pixabay

Nesses últimos 3 anos, quase 4, alguns quilos foram embora e a ansiedade foi junto. Claro que esse período não foi só de vitórias. Foram muitos dias brigando com o eu interior, que insistia que era melhor não ir fazer exercício. Algumas lesões também apareceram e me obrigaram a ficar alguns meses sem treinar, mas sigo na luta em busca de qualidade de vida e da melhor versão que eu conseguir de mim mesmo. Esse deve ser o objetivo de nos cuidarmos: viver bem e felizes com o que somos.

Vejo vocês aqui na nossa coluna, da próxima vez, já trazendo algo relacionado ao diabetes, às atividades físicas e à tecnologia que pode auxiliar a todos no convívio com a disfunção e os treinos.

Até mais!

Dr. Rodrigo Siqueira

Médico Endocrinologista – CRM 5274801-3

https://www.facebook.com/drrodrigosiqueira/

 


endocrinologista


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *