imagem CARNAVAL E DIABETES: PODE?

carnaval e diabetes

É claro que pode! Nem precisa dizer que todo cuidado é pouco, não é? Mas nós do blog Diabetes Esporte & Natureza consideramos que neste carnaval, seja de que tribo você for, não deve deixar de se divertir, descansar e se cuidar!!!!

Precisamos evitar os excessos para que a festa não termine mais cedo e para que nossa folia transcorra em paz, seja na serra, na praia, na chuva, no sol, na fazenda ou numa casinha de sapê… Hahaha!!!

Se você é dos festeiros, desses foliões que não vivem sem o carnaval, antes de sair de casa, fique atento a algumas recomendações do blog Diabetes Esporte & Natureza para que a festa não termine antes da hora:

20170219_1813331. Tente não modificar o horário habitual de suas refeições, ou seja, tente manter sua rotina. Sim, é difícil e um deslize ou outro já é esperado, afinal estaremos mais relaxados, mas procurem se manter o mais próximo do controle ideal e jamais saltem refeições: a folia gasta muita energia e você precisará dela para evitar uma hipoglicemia.

20180203_2020481389607110.jpg2. Durante os bloquinhos e bailes tenha sempre à mão alguma fonte de carboidrato como sachês de açúcar, carboidrato em gel e, se possível, leve seu lanchinho em uma bolsa. Obviamente não queremos que o medo de uma hipo nos atrapalhe a festa, não é?

3. Não deixe de levar sua insulina e medicamentos, protegendo-os do calor excessivo. É feriado, carnaval, festa, mas o diabetes não dá folga e é sempre bom nos cuidarmos para que tudo saia bem. Para evitar surpresas, faça uma lista para auxiliar na organização, confira as quantidades que está levando, principalmente se você está saindo de viagem!!!

20170225_170548

4. Cair na folia exige tanto como qualquer atividade física, portanto, monitore a glicemia com seu glicosímetro antes, durante e depois de cada evento carnavalesco. Uma paradinha no bloco para furar o dedinho atrapalha infinitamente menos do que o risco de terminar a folia na ambulância por uma hipo, não é? Então deixa de preguiça e entra no bloco dos fura-dedos! Rsrs!

Esteja certo de suas condições de saúde e se houver necessidade, pare, corrija, compense, descanse e só volte quando estiver se sentindo totalmente recuperado. Se preciso, procure o posto médico do evento e não fique afoito para voltar a festejar. O carnaval dura vários dias e alguns minutos de cuidados podem garantir uma folia super animada e segura por bastante tempo.

20160209_1817575. Cuidado com seus pés! Nós que convivemos com o diabetes devemos cuidar muito bem deles. Então, usem calçados confortáveis, leves e fortes para aguentar tanta dança e possíveis pisões de outros foliões mais desastrados. Então já sabem: chinelinho não é uma boa opção.

6. Hidrate-se bastante! Com uma boa hidratação facilitamos o controle de nossa glicemia!

7. Use roupas leves e confortáveis.

SAMSUNG
SAMSUNG

8. Se for dirigir, principalmente pegando a estrada, não deixe de medir sua glicemia antes, durante e depois do trajeto. Hipoglicemia não tem hora e nem espera que estejamos fora de risco para atacar, portanto, por melhor que seja seu controle, não aja como se isso não pudesse acontecer com você. É apenas uma picadinha no dedo que pode salvar a sua vida, além da de seus “caronas” familiares ou amigos, a de outros motoristas ou pedestres.

9. Precisa dizer que SE BEBER NÃO DIRIJA? Acho que já sabem, não é? Rs.

20180203_2030431587143439.jpgEntão é isso! Vamos curtir muito o carnaval, mas sem deixarmos de ter responsabilidade! No mais, as recomendações de praxe também devem ser seguidas: beber com moderação, respeitar os horários de descanso porque nosso corpo precisa muito se recompor entre uma folia e outra e deixem-se contagiar pela alegria de nossa cultura carnavalesca!

Tchau!!! Partiu blocooooo!!!

Um grande abraço,

DANIEL RAMALHO – DIABETICOACH

DIABETES ESPORTE & NATUREZA


Assinatura Blog 003 set2017


CONHEÇA O

21616546_507560499604571_3554556279413164762_n

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


REVISTA ELETRÔNICA

fb_img_1516157692020843411383.jpg

Leia no nosso nº 9! Clique aqui ou na imagem acima.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *