imagem Sociedade dos Poetas Doces

Por Daniel Ramalho

20160502_075641

“Crie a si mesmo. Seja seu próprio poema”.

Oscar Wilde

Tomo para mim diariamente as palavras do escritor, poeta e dramaturgo Irlandês, Oscar Wilde, levando em conta que viver não é apenas passar pela vida, mas criá-la.

A cada amanhecer devemos nos levantar com o intuito de fazer daquele dia que nasce, uma nova oportunidade para tentar, errar, acertar e não se cobrar tanto, qualquer que seja o resultado de nossos investimentos.

Viver é colocar-se à prova todos os dias, permitir-se ousar, fazer diferente e não se preocupar em seguir o pensamento comum, mas elaborar suas próprias concepções baseadas em suas experiências e valores.

Muitos confundem seus ideais com os de outros e é aí que mora o perigo de sentir-se sempre incompleto. Ser feliz é encontrar suas metas, seus próprios objetivos e partir em busca daquilo que acreditamos.

Desde que criei este blog, muitos já me disseram que me tomam como um exemplo a ser seguido. Isso muito me lisonjeia, mas já disse e repito: não almejo ser exemplo de nada e nem os aconselho a tal. Sou tão falível e imperfeito quanto qualquer leitor de meu blog. A minha diferença, e esclareço que jamais serei o único a agir desta forma, é que estou constantemente escrevendo “meu poema”.

Aproveito cada falha, cada infelicidade e cada fracasso como uma oportunidade para escrever mais um verso nessa loucura à qual chamamos vida. Tento colocar todos os pontos, vírgulas, parágrafos e exclamações em lugares que me pareçam apropriados para facilitar-me o próximo passo, a próxima linha.

Como não poderia deixar de ser, também aplico isto à minha convivência com o diabetes: a cada glicemia ruim, toda e qualquer agulhada dolorida, tudo tem o seu valor. Nada é em vão. O diabetes, uma disfunção extremamente caprichosa e escorregadia, pode sim se transformar na inspiração necessária para grandes conquistas. Só depende de nossa vontade de agarrarmos o papel e a caneta para escrevermos nossa história, como um poeta a compor sua obra prima.

Exemplo, eu? Jamais! Gostaria muito que minha felicidade e alegria fossem apenas a inspiração para que cada DM possa se animar a rascunhar seus planos e metas, tendo em punho não apenas uma seringa e o glicosímetro, mas, principalmente, seu próprio coração guiando a vida através do amor e da coragem de se encarar o diabetes com a esperança e a força de quem acredita no poder de um sorriso.

Espero continuar tentando isso por muitos anos através desta página e das redes sociais. É sempre um prazer poder compartilhar com todos um pouco das minhas lutas e conquistas e receber em troca o carinho que venho recebendo diariamente.

Se puder inspirar a uma pessoa por dia, a cada anoitecer, terei em mãos uma nova obra prima.

Como certa vez disse a alguns amigos, somos a “Sociedade dos Poetas Doces”. Rsrsrs.

Vamos que vamos! Sempre em frente!

Grande abraço,

DANIEL RAMALHO

DIABETES, ESPORTE & NATUREZA


Daniel Ramalho Studio 002 DM1
Daniel Ramalho

Blogueiro, jornalista, editor do Blog Diabetes Esporte & Natureza, pedagogo, pós-graduando em “Educação em Diabetes” e “Psicologia Positiva e Coaching”, esportista amador, músico e ator. Convive com o Diabetes Mellitus tipo 1 desde 09/07/2008.
Praticante de esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de SUP (stand up paddle), ciclismo, natação e trekking, utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico.
Profissionalmente dedica-se à composição de trilhas sonoras, administração escolar e ao jornalismo.


Logo DEN preta 2b

DIABETES, ESPORTE & NATUREZA © Todos os direitos reservados

http://www.facebook.com/diabetesesporteenatureza

http://www.facebook.com/groups/diabetesesporteenatureza

http://www.youtube.com/channel/UCFbpRwQC1m8HXrwOeFk504g

Jornalista responsável: Daniel Ramalho

Contato: diabetesesporteenatureza@gmail.com


 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *