imagem VIVER COM DIABETES OU SOFRER DE DIABETES, EIS A QUESTÃO

Por Daniel Ramalho

Viver ou sofrer

Um chamado à reflexão nesta sexta-feira azul!!!
VIVER COM DIABETES OU SOFRER DE DIABETES, EIS A QUESTÃO!
Por mais incrível que possa parecer, essa é uma questão que só pode ser resolvida por nós mesmos. A vida é investimento: se você investir em se vitimizar, certamente encontrará sofrimento, afinal é isso que estará procurando. Se resolver investir na vida, não há dúvidas de que receberá dela o seu retorno.
A cada dia vejo mais pessoas se queixando, xingando e amaldiçoando sua disfunção. Será que essa atitude nos acrescenta algo? Será que ela resolverá algum problema? Alguns diriam: “Ah, mas pelo menos eu extravasaria”. Certo!
Mas se em lugar de precisar extravasar, se nos dedicássemos a evitar o stress, não seria muito mais saudável? Não pouparíamos nosso corpo de todas as reações negativas que ocorrem nos momentos de raiva?
Pois é… Todos têm direito a momentos de desabafos, irritação e desânimo, mas eles não podem passar de momentos. Viver constantemente com raiva de sua condição, seja ela qual for, só nos causa mais inércias, depressões e frustrações.
Não adianta postar seus elogios, admiração ou idolatria por pessoas que vencem seus desafios como se o que eles conquistaram fosse inatingível para você. Todos podem ter certeza que essas mesmas pessoas algum dia acordaram sem esperanças, deprimidas, desanimadas. A diferença é que elas resolveram investir na vida. Viram suas enfermidades como uma motivação a mais para lutar. E acreditem: se eles puderam, nós também podemos!
Viver positivamente com diabetes é mais que possível! Em lugar de se entocar, vá pra rua aproveitar o sol, se exercitar e ver a maravilha que é a vida! Ao invés de se lamentar, informe-se, aprenda como controlar seu diabetes! Em vez de tentar esquecer que tem diabetes, lembre-se disso todos os dias. Só encarando de frente os desafios, poderemos vencê-los.
Não tenham pena de si! Aprendam a ver suas qualidades e sejam felizes, pois isso o diabetes não rouba de ninguém. Somente nosso pessimismo pode nos fazer tanto mal. Mas o melhor é que, igualmente, só nós podemos nos fazer felizes! É tudo uma questão de decisão! Quem decide ser feliz, será! É muito mais simples do que parece!
Apenas tente! Controle-se, informe-se, exercite-se, divirta-se, coma com responsabilidade, siga seu tratamento assim como você escova os dentes todos os dias.
Permita-se ser feliz! Permita-se viver! Essa é a minha dica para essa sexta-feira azul! E as sextas são ótimos dias para começarmos a investir em nossa felicidade, não é????
Pois então, comece agora! NÓS PODEMOS TUDO! Basta querer viver plenamente!
Boa noite e bom fim de semana a todos!!!!
Daniel Ramalho


Daniel Ramalho Studio 002 DM1
Daniel Ramalho

Blogueiro, jornalista, editor do Blog Diabetes Esporte & Natureza, pedagogo, pós-graduando em “Educação em Diabetes” e “Psicologia Positiva e Coaching”, esportista amador, músico e ator. Convive com o Diabetes Mellitus tipo 1 desde 09/07/2008.
Praticante de esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de SUP (stand up paddle), ciclismo, natação e trekking, utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico.
Profissionalmente dedica-se à composição de trilhas sonoras, administração escolar e ao jornalismo.


Logo DEN preta 2b

DIABETES, ESPORTE & NATUREZA © Todos os direitos reservados

http://www.facebook.com/diabetesesporteenatureza

http://www.facebook.com/groups/diabetesesporteenatureza

http://www.youtube.com/channel/UCFbpRwQC1m8HXrwOeFk504g

Jornalista responsável: Daniel Ramalho

Contato: diabetesesporteenatureza@gmail.com


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *