imagem PÁSCOA FELIZ COM OU SEM DIABETES

Ter ou não uma Páscoa Feliz independe do diabetes. Buscando as informações corretas e agindo com equilíbrio, todos nós podemos aproveitar essa época de renascimento, não apenas para comer chocolates, mas para empreendermos as mudanças que queremos em nossas vidas. Porém, sempre deixamos para depois.

Portanto, não fique se lamentando que não pode isso ou aquilo na Páscoa, mas aja, tenha uma atitude mais positiva diante do seu desafio e veja com seus próprios olhos, o quanto vale a pena sorrir para a vida.

Enfim, assistam ao vídeo e acompanhem nossa reflexão da sexta-feira santa. É como penso e, certamente, você não precisa concordar, mas refletir sobre o assunto.

Então assista, reflita e tome uma atitude.

Feliz Páscoa a todos!

Grande abraço,

Daniel Ramalho

Diabetes Esporte & Natureza


Blog Diabetes Esporte & Natureza

Papo Azul


Nossos Projetos

CONHEÇA O

Forças de Caráter

Bem-Estar, Potencialização de Qualidade de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Otimismo e Resiliência no Tratamento do Diabetes.

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


Vem aí uma nova edição do

Trilha da Insulina

Fiquem ligados!

Daniel Ramalho – Raquel Pilotto – Rodrigo Barbosa

Contato: trilhadainsulina@gmail.com


capa Blog Apostrophe 28fev2018 sombra logos 2 com premio

NOSSA MISSÃO

De onde Viemos

Ao descobrir o diabetes tipo 1 já aos 33 anos de idade, Daniel Ramalho foi apresentado a uma nova realidade e seu maior desafio passou a ser decidir entre a revolta e a resiliência.

Optando pela segunda alternativa, em 2014 criou o Blog DIABETES ESPORTE & NATUREZA (DEN) e passou a compartilhar suas rotinas, vitórias e derrotas frente à disfunção. O intuito era o de mostrar a quantos pudesse que a vida pode ser desfrutada plenamente, dependendo somente da postura de cada um perante o diagnóstico.

Jornalista, pedagogo, blogueiro, pós-graduado em “Psicologia Positiva e Coaching”, coach, educador e administrador escolar há mais de 20 anos. [PAUSA PARA RESPIRAR] Também foi idealizador e jornalista na Revista Eletrônica “Em Diabetes”, esportista amador, músico e ator… Enfim, tédio é uma palavra pouco empregada em sua rotina.

Praticante de esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de SUP (stand up paddle), ciclismo, natação e trekking, Daniel utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico, o que acabou gerando a ideia da criação do blog e da página web.

Empreendendo e Aprendendo

O DIABETES ESPORTE & NATUREZA nasceu em outubro de 2014 como um grupo de apoio a pessoas com diabetes no Facebook. Logo transformou-se também no blog cujo formato se mantém até hoje. O que só ocorreu devido ao êxito do vídeo chamado “NÓS PODEMOS TUDO”, realizado com a colaboração de integrantes do grupo para lançamento no Dia Mundial do Diabetes de 2014.

A ideia inicial era o incentivo à prática esportiva como forma de auxiliar o controle glicêmico. Mas, logo, o DEN tornou-se também uma das referências nas redes sociais para quem precisa informar-se sobre o diabetes, mas principalmente, para quem quer motivar-se diariamente a seguir o tratamento da disfunção, tendo como fim a superação  de cada desafio enfrentado por quem convive com o DM.

Hoje, quatro anos depois, o DEN consolida seu espaço e participação nas vidas e rotinas de seus mais de 43 mil leitores e seguidores.

Meta: Melhorar a Cada Dia

Com público fiel no blog e participante nas redes sociais, quem segue o DIABETES ESPORTE & NATUREZA tem acesso a textos, vídeos e áudios de variados formatos e tamanhos. Mas os temas que envolvem o convívio com o diabetes podem ser bem variados. Porém, as participações do DEN no rádio, televisão, eventos, palestras e revistas, bem como em outras mídias e sites, também são alvos de posts.

O DIABETES ESPORTE & NATUREZA está realmente empenhado em conduzir seus seguidores e leitores a aproveitarem diariamente seu conteúdo. Conta atualmente com uma equipe multidisciplinar de colunistas, com médico, nutricionista, professor de Educação Física e psicóloga especializados em diabetes já em atividade na publicação de textos.

Também publica conteúdos em espanhol e inglês, o que em 2017 gerou um grande número de acessos de várias partes do mundo e levou ao reconhecimento de seu trabalho em outros países, com palestras realizadas em eventos nos EUA e México no mesmo ano.

Em 2019, recebeu o selo da Mytherapy / Smartpatients, organização com base na Europa, que atua na questão da adesão de pacientes ao tratamento de várias questões de saúde. O DEN foi escolhido como um dos 11 melhores blogs sobre diabetes em língua portuguesa. Certamente, mais um capítulo de sucesso e de realização proporcionado por um trabalho realizado, sobretudo, com paixão e dedicação.

Ampliando Horizontes

O DEN também rendeu frutos indiretos durante o curso de pós-graduação em “Psicologia Positiva e Coaching”, do autor. Daniel Ramalho criou um programa de potencialização de qualidade de vida  para pessoas com diabetes. Seu fim é auxiliar a quem busca melhorar sua relação com a disfunção e encontrar a motivação necessária para enfrentá-la.

Este programa foi selecionado e apresentado na “IV Conferencia Latinoamericana de Psicología Positiva Aplicada” (COLAPPA), em agosto de 2017.  O evento foi realizado em Oaxaca de Juárez, México por iniciativa da Relappa (Red Latinoamericana de Psicología Positiva Aplicada).

Conforme a previsão, o programa Diabeticoach foi efetivamente implementado em dezembro do mesmo ano. Em 2018, foi escolhido, no “III Simpósio Latino Americano de Psicologia Positiva”, no Rio de Janeiro, um dos melhores projetos. Também foi publicado no livro “Psicopositiva – Aplicações da Psicologia Positiva” com organização da Profa. Dra. Mônica Portella e as psicólogas especialistas em Psicologia Positiva Valéria Motta e Tania Sepulvida. Essas duas conquistas aconteceram justamente no aniversário de seu criador: 18 de maio de 2018.

O Diabeticoach já está se alinhando a outras parcerias internacionais. Devemos trazer novidades em breve, mas não deixe de conhecer a página oficial Diabeticoach.

É Preciso Falar Sobre Diabetes

Outro fruto do DIABETES ESPORTE & NATUREZA é o trabalho de Daniel como palestrante que sempre aborda o diabetes. Vão desde o relato de sua história de vida, a conversas motivacionais para o engajamento ao tratamento. Em todos esses encontros também aproveita-se seus 22 anos de trajetória na educação e especialização em Psicologia Positiva. Viver com a condição, sim. Mas render-se, jamais.

O Autor realiza trabalho voluntário na ADIFAT – Associação de Diabéticos e Familiares de Tanguá-RJ desde 2015. Também é conselheiro executivo da Associação desde janeiro de 2018. Viaja frequentemente para proferir palestras e participar de eventos em nome da ADIFAT. Sempre em prol do tratamento e da vida das pessoas com diabetes.

Enfim, sem dúvidas, o prazer em ajudar pessoas a encararem o diabetes com positividade e otimismo é o que move o DIABETES ESPORTE & NATUREZA. Nossas conquistas também nos motivam bastante.  Queremos mostrar que para o sucesso do tratamento, é necessário ter um olho na glicemia e outro na felicidade. Afinal, ninguém precisa sofrer de diabetes, mas viver com diabetes.

Portanto, se você chegou até aqui, mas ainda quer saber mais…

VOLTE LÁ PARA CIMA E CLIQUE EM QUALQUER UMA DAS ABAS DO MENU. DESCUBRA FORMAS POSITIVAS DE SE LIDAR COM O DIABETES.

BLOG DIABETES ESPORTE & NATUREZA

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO


mas / mas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *