imagem 10 DICAS SOBRE DIABETES, VERÃO E ALIMENTAÇÃO

Verão

Coluna Nutri & Diabetes

verão

Por Deise Santiago

Verão. As temperaturas estão altas e as idas às praias ou parques ficam mais frequentes nessa época de férias. Então aproveite algumas dicas para aproveitar os passeios sem dores de cabeça.

10 Dicas Importantes para um Verão Sem Problemas:

1. Tenha sempre uma bolsa ou sacola térmica para armazenar os alimentos e evitar que eles estraguem. Evite colocar alimentos como maionese, queijo, atum ou mesmo carnes, pois podem se deteriorar rapidamente e causar mal-estar. Os recipientes, bolsas, sacolas e embalagens térmicas protegem contra o calor, garantem o frescor e temperatura, mas não fazem milagres.

Verão 0022. Também vale manter o frasco de insulina ou caneta na sacola térmica para que a insulina não estrague com o calor, mas também tomando o cuidado para não congelar, pois insulina congelada é insulina perdida.

3. Guarde os alimentos em recipientes ou refratários com tampa, pois isso facilita o transporte e evita a sujeira, além de manter os alimentos íntegros por mais tempo.

4. Não se esqueça de levar utensílios, guardanapos, copos, saco de lixo e álcool em gel que ajudam na organização e no conforto do passeio.

5. Não deixe lixo espalhado onde você for. As chuvas vem com mais força nessa época, as chances de enchentes são grandes e lixo espalhado acaba entupindo bueiros e ralos, piorando a situação. Ajude o meio ambiente.

6. Não esqueça o protetor solar. Evite o sol depois das 10h e antes das 16h. Procure um lugar com sombra ou use um guarda-sol.

man-937384_960_7207. Opte por refeições leves, com frutas cortadas em pedacinhos, tortas assadas, sanduíches, bolos, palitinhos de legumes, mix de oleaginosas, água, água de coco e suco de fruta natural. Vale até sorvete de frutas, mas mantenha-se hidratado.

8. O risco de hipoglicemia é maior no calor porque evitamos comidas mais gordurosas que aumentam a temperatura do nosso corpo. Por outro lado há o risco de hiperglicemia se a insulina estraga com as altas temperatura. Quem usa bomba de infusão, deve estar mais atento: as chances da insulina estragar são maiores, pois a bomba fica em contato com o corpo por mais tempo.

9. Faça mais testes e não esqueça de controlar a glicemia para poder curtir o verão sem preocupação.

barefoot-1985858_960_72010. Aproveite a estação mais quente e divertida do ano sem se descuidar. Festas, encontros com amigos e viagens não precisam estar acompanhadas por excessos. Se curtimos com responsabilidade, curtimos muito mais.

Qualquer dúvida, entrem em contato.

Para acessar posts anteriores da coluna Nutri & Diabetes, clique aqui.

Até a próxima,

Deise Santiago – CRN – 340982

Nutricionista e Educadora em Diabetes

https://www.facebook.com/nutrideisesantiago/


nutricionista


CONHEÇA O

nutricionista

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *