imagem NOVO CGM, APP E PONTOS POR CONTROLE GLICÊMICO

Coluna Diabetes Esporte & Tecnologia

Gcblog3_0

Por Dr. Rodrigo Siqueira

A Medtronic anunciou o lançamento do Sistema Guardian Connect CGM (sistema de monitorização contínua de glicose) e do Sugar.IQ nos EUA. O CGM autônomo, que já apresentamos em outro post (clique aqui para vê-lo) , começou a ser vendido no mercado americano esse semestre para os dispositivos Apple iOS  e o para Android está em desenvolvimento.

O Guardian Connect exige duas calibrações de glicemia capilar por dia, foi aprovado para uso em sete dias, mas ainda não está aprovado para dosagem de insulina. Juntamente com essa novidade, a Medtronic finalmente lança o aguardado aplicativo companheiro Sugar.IQ, com tecnologia de inteligência artificial.

Assistente Pessoal de Diabetes

O Sugar.IQ funciona como um “assistente pessoal de diabetes”, reconhecendo padrões em dados de diabetes. Informa, por exemplo, se você faz hipoglicemia sempre após determinado alimento ou se faz hiperglicemia todo sábado à noite, permitindo estabelecer padrões na sua  rotina. Em um estudo preliminar, o Sugar.IQ aumentou, em 33 minutos por dia, o tempo de usuários CGM na faixa-meta de glicemia.

Programa de Pontos?

 

Outra novidade que será lançada pela Medtronic será o “Inner Circle”. Com o programa, os usuários da Medtronic CGM ganharão “pontos” por ficarem mais tempo dentro da faixa (70-180 mg / dl, que é como o sistema define o tempo no intervalo). Esses pontos poderão ser resgatados, mas a Medtronic não disse como, embora possamos esperar por descontos, vales-presente, etc.

E aí, gostaram das novidades ?

Quer ler sobre outros assuntos que já abordei aqui na coluna Diabetes Esporte & Tecnologia do Blog Diabetes Esporte & Natureza? É só clicar aqui e acessar os textos publicados anteriormente.

Até mais!

Dr. Rodrigo Siqueira

Médico Endocrinologista – CRM 5274801-3

https://www.facebook.com/drrodrigosiqueira/

Assinatura Coluna fechada


CONHEÇA O

nutricionista

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


REVISTA ELETRÔNICA

35345790_2046535139001041_2604629770733879296_n

Leia o nº 14 da Revista EmDiabetes! Clique aqui ou na imagem acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *