imagem CONHECENDO O GUARDIAN CONNECT

COLUNA DIABETES, ESPORTE & TECNOLOGIA

por Dr. Rodrigo Siqueira

guardian Connect

O FDA, órgão do governo americano que controla testes e pesquisas com alimentos, medicamentos e equipamentos médicos, aprovou um novo sistema de monitorização contínua de glicose (CGM) da Medtronic, chamado Guardian Connect. Desenvolvido para pessoas com diabetes entre 14 e 75 anos, o Guardian Connect é o primeiro sistema CGM autônomo inteligente para ajudar pessoas com diabetes a ficarem atentas a episódios de glicemias altas ou baixas. Vejamos o que vem de diferente por aí:

Guardian Connect: Principais Avanços

Em primeiro lugar, o equipamento não é exclusivo para usuários de bomba e permite que as pessoas usem várias injeções diárias de insulina para gerenciar de maneira mais proativa a disfunção. Sua proposta é alertar as pessoas com diabetes sobre os eventos de glicose alta ou baixa com até 60 minutos de antecedência.

Além disso, outro destaque, é que utilizando o Guardian Sensor 3, o sensor de glicose mais avançado da Medtronic, foi comprovado em um estudo clínico, que o Guardian Connect conseguiu alertar aos pacientes sobre eventos hipoglicêmicos, com precisão de 98,5%.

Aponto também para uma questão muito importante: parentes de diabéticos ainda poderão usar o sistema para ficar mais informados sobre seus entes queridos com diabetes, rastreando a glicemia em tempo real pela internet, além de poder receber alertas de texto.

Sugar.IQ

As pessoas que usarem o sistema Guardian Connect também terão acesso a um avançado assistente de diabetes, o Sugar.IQ. Sua finalidade é capacitá-las a enfrentar os desafios diários do controle glicêmico. Com a tecnologia de inteligência artificial da IBM Watson Health, o assistente do Sugar.IQ analisa, continuamente, como os níveis de glicose de um indivíduo respondem à ingestão de alimentos, às dosagens de insulina, às rotinas diárias e a outros fatores.

Em conjunto com o sistema Guardian Connect, o assistente do Sugar.IQ pode transformar padrões difíceis de determinar, em insights personalizados e acionáveis ​​que ajudam as pessoas com diabetes a manter os níveis de glicose nos parâmetros desejados.

Parece que ainda teremos que esperar até conhecê-lo, pois ainda não se sabe quando a novidade chega ao Brasil, mas no mercado americano, a previsão é de que o lançamento aconteça ainda esse semestre.

Enfim, vamos aguardar.

Quer ler sobre outros assuntos que já abordei aqui na coluna Diabetes Esporte & Tecnologia do Blog Diabetes Esporte & Natureza? É só clicar aqui e acessar os textos publicados anteriormente.

Até mais!

Dr. Rodrigo Siqueira

Médico Endocrinologista – CRM 5274801-3

https://www.facebook.com/drrodrigosiqueira/

Assinatura Coluna fechada


CONHEÇA O

nutricionista

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


REVISTA ELETRÔNICA

Capa EmDiabetes 11

Leia o nº 11 da Revista EmDiabetes! Clique aqui ou na imagem acima.


 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *