imagem O DIA(BETES) DOS NAMORADOS, CRUSHES E PEGUETES

por Daniel Ramalho

991680_l21616682.jpg

Dia dos Namorados é mais uma data em que me pergunto o sentido de determinadas comemorações. Não seria também o caso de dizer que dia dos Namorados é todos os dias, como o clichezão que se usa no dia das mães, dia dos pais, dia da mulher, dia do…

Se é clichê, blasé ou démodé eu não sei, mas bem que poderia ser um momento para expressarmos o quanto somos gratos àqueles que nos acompanham em nossas lutas e vitórias, não?

560783_l625600564.jpg

O tema do dia é o amor – que aliás também deveria entrar no clichê de ser todos os dias :):):):):):):):) – e não há forma melhor de amar do que amando-se a si em primeiro lugar. Mas como ainda não podemos ser nossos próprios namorados, e espero que nunca cheguemos a esse dia, temos que olhar para o lado e reconhecer o quanto precisamos de nossos parceiros e parceiras. O que seria de nós, naqueles momentos de hipo, hiper, deprê porque glicemia está arredia, preguicinha na hora de malhar, enfim, qualquer dos nossos altos e baixos, se não fossem eles?

1718244_l316113719.jpg

Sim, sobreviveríamos, aliás, às vezes é bom mostrar e dizer isso :):):):):)… Mas vai dizer que você não acha muito melhor uma hipo com um abraço carinhoso e docinhos na mão, uma deprê curada debaixo do cobertor quentinho numa tarde fria ou um “Vai correr, bora!”, “Vamos pedalar?” quando precisamos de um empurrãozinho pra malhar?

É… Temos anjos ao nosso lado e lhes devemos, ao menos, um grande beijo. Se você é do tipo difícil, acanhado ou mais discreto, aproveite o dia, se solta, pois hoje está liberado. Fazer loucuras de amor, às vezes, pode ser bem saudável. Beije muito e “namore” com juízo: sempre controlando a glicemia :):):):):).

Vai que amanhã você descobre que todo esse amor, cumplicidade e carinho que você sentiu com o coração, se refletiu também em sua glicemia e saúde de uma forma geral.

Há estudos que comprovam o poder benéfico do amor e da alegria ao nosso corpo e mente.

Faça uma pausa no trabalho ou no estudo, encontre seu namorado ou namorada, ficante, peguete, crush (ou grapete) e deixe o amor facilitar o trabalho de sua insulina. Hoje e sempre (tinha que ter o clichê no final :):):):):):):)).

Sua glicemia agradece.

Mas tome cuidado, bombons, só fazendo a contagem de carboidratos. Hahahahaha!

Grande abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


Sendo feliz com diabetes


CONHEÇA O

Sendo feliz com diabetes

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


REVISTA ELETRÔNICA

revista-em-diabetes-13

Leia a nossa Edição de Aniversário, o nosso nº 13 da Revista EmDiabetes!

Clique aqui ou na imagem acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *