imagem PRIMEIRA INSULINA BIOSSIMILAR CHEGA ÀS FARMÁCIAS

images

Conforme adiantamos em maio (ver post clicando aqui) na ocasião da liberação da Anvisa e quando participamos do evento de sua apresentação no início de novembro, (clique aqui para ver o post), acaba de chegar às farmácias do Brasil a primeira insulina biossimilar do País.

A Basaglar, produzida e comercializada pela Lilly e a Boehringer Ingelheim, já encontra-se à disposição por um preço equiparável ao de uma insulina NPH, forçando o mercado a reduzir significativamente o preço das insulinas glargina já existentes anteriormente.

20171107_110038
Evento de apresentação da Basaglar (07/11/2017) em São Paulo. Imagem: DEN

Com a chegada da nova insulina, o consumidor é quem ganha na economia, podendo escolher entre a caneta descartável ou refil para canetas de aplicação. “Com o lançamento, passamos a contar com uma nova opção de insulina glargina igualmente eficaz ao medicamento biológico de referência que, além de mais acessível, oferece um conjunto de ferramentas para apoiar o paciente em sua jornada de tratamento, características extremamente importantes no manejo de doenças crônicas como o diabetes”, afirma Marcela Caselato, Gerente Médica de Diabetes da Lilly.

O lançamento da Basaglar fez com que a Lilly disponibilizasse um programa de suporte ao paciente, o Comece Melhor, destinado não apenas a quem usa o produto, mas também a familiares e cuidadores, contando com vídeos educativos para facilitar o início do tratamento com insulinas, além de oferecer orientações gratuitas e online.

VALE LEMBRAR QUE QUALQUER MUDANÇA NO TRATAMENTO SÓ DEVE SER FEITA COM AVAL DE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE COMPETENTE E PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Reitero e copio aqui, como coloquei no texto do início de novembro, que “convivendo com o diabetes tipo 1 há nove anos e, atualmente, utilizando a insulina glargina com 300 un/ml, espero que a Basaglar, entre nos programas de distribuição de medicamentos do SUS o quanto antes, pois se a razão para se negar o acesso do contribuinte a um tratamento mais moderno era o seu alto custo, essa desculpa não existirá mais quando a nova insulina for lançada”.

Grande abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


Assinatura Blog 003 set2017


ESTÁ CHEGANDO

21616546_507560499604571_3554556279413164762_n

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!


REVISTA ELETRÔNICA

Screenshot_20171128-172201.jpg

Leia no nosso nº 7! Clique aqui ou na imagem acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *