imagem DIABETES: DESPERTE O SEU GIGANTE

Ainda aqui cheio de livros ao meu redor, terminando o meu projeto e, de repente, uma amiga compartilha esse vídeo.
Apesar de ser músico (sim, eu faço muitas coisas. Rsrs), não tenho por hábito compartilhar canções por aqui, mas sempre temos que fazê-lo quando a causa é nobre.
Esse menino foi ao mesmo programa 3 anos antes e um dos jurados disse que ele precisava de um professor de canto.
Muitos, diante da decepção e do constrangimento, desistiriam, mas todos nós temos possibilidades de encontrar ferramentas em nossas mentes e corações, para superar toda e qualquer adversidade. E o que foi que o menino de 12 anos fez? Aulas de canto!
3 anos depois, voltou ao mesmo programa e o mesmo jurado ainda estava lá. Só que aos 15 anos de idade, um menino, fez aquele que desdenhou de seu talento se curvar à sua voz.
Vingança? Não! Chama-se superação, resiliência, determinação e força de vontade!
Muitas vezes nos vemos impotentes diante de algumas situações que a vida nos propõe. O diabetes é uma delas.
Quantas vezes nos queixamos, focamos no lado negativo das coisas e procuramos culpados para nossas desgraças em lugar de aproveitarmos o poder pedagógico do fracasso.
Só não fracassa quem não vive e se mantém numa eterna zona de conforto, que para mim é extremamente desconfortável e nociva.
Sabe aquela glicemia ruim que saiu na ponta do dedo hoje? Ela pode ser representada por esse jurado: ela nos jogou para baixo, disse que não estamos fazendo bem o nosso papel e que ainda não somos bons como pensávamos que éramos.
Mas ela não fez tudo isso sozinha: nós permitimos que ela nos fizesse sentir tudo de negativo que sentimos naquele momento.
A partir da hora em que mudamos nosso foco para a positividade, abrimos a mente para enxergar que aquele momento ruim, aquela adversidade, pode ser o gatilho que precisamos apertar para disparar uma série de aprendizados e mudanças positivas em nosso tratamento e em nossas vidas.
Você que está desanimado com as suas glicemias e com sua vida em geral, assista a esse vídeo, a essa lição de superação que esse menino nos dá.
Sim, eu sei. É apenas um concurso de calouros, mas alguém certamente também pensa que o que você tem é só uma “diabetizinha” e que você faz muito drama…
Nós sabemos que não. Não existe diabetes fraquinha, existe o diabetes e ele inspira cuidados.
Não se renda! Não se boicote! Pegue essa glicemia ruim e tome-a como uma amiga que te dá um conselho positivo de que você pode fazer melhor.
O jurado, por mais tenha sido duro, despertou um gigante dentro desse pequeno cantor. Abra-se para empreender a mudança que você precisa e permita que o diabetes seja o seu ponto de partida e a inspiração para uma vida repleta de conquistas diárias.
Só depende de você!
Assistam o vídeo e inspirem-se!

 

Vamos à luta!
Grande abraço,
Daniel Ramalho – Diabeticoach
Diabetes Esporte & Natureza


Assinatura Blog jun2017


VEM AÍ

Diabeticoach Morning squared

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

AGUARDEM!


REVISTA ELETRÔNICA

em diabetes 04

Clique na imagem e acesse o nosso número 4.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *