imagem O DIABETES E A MONTANHA-RUSSA

Por Daniel Ramalho

sunset-958145_960_720
Imagem: Pixabay

O diabetes não nos faz viver apenas montanhas-russas glicêmicas, mas emocionais também. Nossos altos e baixos, no que se refere ao ânimo, nos fazem, por muitas vezes, nos perguntarmos se estamos enlouquecendo. 🙂

04abr2010-penedo-19
Para vencer o diabetes: rotina, aceitação e muita vontade de viver. Imagem:DEN

Aprender a conviver com isso é uma tarefa complicada, ainda mais se levarmos em conta que muitas pessoas acham que “hoje em dia é fácil conviver com o diabetes”. MUITA CALMA NESSA HORAAAA!!!

Opa! Respirando… Contando até 10…

Quase que eu me deixo dominar pela irritação causada por essa frase sem pé nem cabeça que tanto já escutei. Que hoje em dia a coisa é mais simples, com certeza, mas daí a dizer que é fácil… Ledo engano! Só quem tem, cuida ou convive com DMs sabe o quanto precisamos ter autocontrole, disciplina, paciência, otimismo…  Tudo isso é plenamente possível, mas é uma conquista diária e muitas vezes frustrante.

tempestade-armando
A única certeza é que vai ter dia que o tempo irá se fechar para a alegria. Devemos estar preparados para contra-atacar com nossa disposição e resiliência. Imagem: DEN

Tem hora que é fogo mesmo. Desanima, a glicemia nunca está como gostaríamos, fora os outros problemas que nada tem a ver com o diabetes… O fardo fica pesado e nada que façamos parece aliviar ao menos um pouquinho. Complicado mesmo.

 

Mas precisamos deixar de focar nossa atenção nas reclamações! Não percamos a esperança. Vamos desabafar, colocar para fora, dar um berro! Tudo isso faz muito bem, mas depois vamos dar aquela respirada, inspirando vontade para dentro do peito e soprando o desânimo pra bem longe. Vamos retomar nossos projetos, fechar os punhos e nocautear toda e qualquer negatividade que queira nos abater.

chamego-com-luly
Em lugar de reclamar, aproveite o que a vida lhe propõe. Vale muito a pena. Imagem: DEN

Em pouco tempo veremos que aos poucos as coisas voltarão ao seu lugar, inclusive a glicemia.

Vamos levantar a cabeça, fazer coisas novas, diferentes e vamos nos permitir nos reinventarmos todos os dias.

palestra-porto-alegre
Dedique-se ao que você realmente gosta. Os benefícios são evidentes e instantâneos. Imagem: DEN

Vamos nos agarrar ao que nos dá prazer, às pessoas que nos querem por perto, ao trabalho que nos realiza ainda que pague pouco e assim vamos nos desapegar da chatice, dos chatos, de quem nos coloca para baixo e da atividades que só nos estressam e frustram.

Comecemos uma nova atividade física, conheçamos mais pessoas e lugares. Quando estamos de saco cheio, precisamos esvaziá-lo e tornar a preenchê-lo com coisas que gostamos.

insulina-aeroporto
Lutar, mas sem deixar de sorrir! Imagem: DEN

Aceitemos todos essa volta na montanha-russa e vamos superar nossos limites, receios e, de quebra, nos divertirmos muuuuito equilibrando a glicemia e a mente

Vai encarar? Vamos nessa?

Estou torcendo por você.

Vamos que vamos!

Grande abraço!

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

six-flags-1643076_960_720
“Quando não há saída, não adianta gritar ou espernear. A melhor maneira de encarar o desafio é aceitando-o e fazendo o seu melhor. Aceite, lute e curta sua conquista!” Daniel Ramalho – Imagem: Pixabay


Assinatura Blog

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s