imagem SUS FORNECERÁ INSULINA RÁPIDA

Por Daniel Ramalho

A grande notícia da semana para quem tem diabetes tipo 1 em todo o Brasil foi a inclusão dos análogos de insulina de ação rápida na relação de itens distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

montagem-dou-22fev2017

Conforme imagem, com base no Decreto 7.646/2011 o Ministério da Saúde finalmente reconheceu a luta de quem convive com a disfunção e precisava desse incremento em seu tratamento e um bom alívio no bolso, principalmente o dos mais necessitados, pois até agora tinham que arcar com essa despesa.

Nós do DIABETES ESPORTE & NATUREZA agradecemos a todas as pessoas envolvidas com a pressão exercida sobre as autoridades para que conquistássemos esse mínimo respeito. A luta agora é para que, diante do caos na saúde pública de nosso país, consigamos fazer com que a decisão desta semana seja cumprida, levando-se em consideração que a norma já está em vigor, conforme o artigo 3º da Portaria nº10 de 21/02/2017, pois já foi publicada no Diário Oficial da União (imagem).

Além disso, fica a pergunta: por que não fornecer também aos que tem diabetes tipo 2 e que usam insulina? Pelo jeito o que não falta é mais luta pela frente…

Ficamos muito felizes com mais esta conquista de cada pessoa envolvida na causa Diabetes e ainda mais contentes por sabermos que em 2017 o DIABETES ESPORTE & NATUREZA poderá atuar com mais energia nessa luta.

Vamos que vamos!

Grande abraço,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Referência: Diário Oficial da União em http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=50&data=22/02/2017

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *