imagem A LUZ DA VIDA

Já diria algum desses hilários filósofos de banheiro: “Estudar é a luz da vida. Poupe luz, não estude”. Hahaha! Se esse conselho fosse correto, provavelmente não seria escrito sorrateiramente nas portas de banheiros públicos, de escolas ou de universidades.

wp-image-1241543835jpg.jpg
É hora de usar tudo o que puder me motivar para encarar cada um dos livros de frente e colocar em prática uma produção textual frenética (rs).

Deixando as piadas de lado e pensando no que realmente sempre iluminou minha mente – pelo menos a partir da universidade, pois minha vida escolar de primeiro e segundo graus não foi lá muito exemplar. Rsrsrs – desde a semana passada, voltei com força total aos livros, preparando as monografias de duas pós-graduações. Na verdade nunca os abandonei totalmente, pois a leitura é um hábito que sempre fez parte de minha vida, mesmo quando era um rebelde estudante secundarista.

Foi através disso que consegui o suporte teórico que tanto me ajudou a superar o diagnóstico há 8 anos. Somente tendo esse costume foi possível criar e desenvolver o DIABETES ESPORTE & NATUREZA, levando em consideração que além dos livros, consumo vorazmente textos na internet, ebooks, audio-livros, gibis e na falta do que ler, posso encarar até bulas de remédio, entre outros materiais. Hahaha! Escrever num blog foi a consequência de mais esse “hobby”.

Agora volto a estudar sobre dois temas que guiam minha vida: o diabetes e o bem-estar, formulando pensamentos, aprimorando conhecimentos e fazendo aquilo que acredito ter nascido para me dedicar: levar alegria, ânimo e felicidade a cada canto do mundo que eu puder.

As consequências de tanto estudo sobre o diabetes, forças, crenças, motivação, talentos e outros temas que nos ajudam a melhorar nossa qualidade de vida, certamente serão sentidas por todos através da qualidade de nossas publicações e de nosso crescente alto astral.

Espero poder continuar contando com o apoio e o carinho de todos vocês que fazem parte do DIABETES ESPORTE & NATUREZA. Não há nenhum trabalho nesse mundo que me traga mais prazer do que me dirigir diariamente a todos e tentar melhorar o dia de cada um e ainda que às vezes minha vida esteja complicada, sempre encontro uma forma de estar por aqui e tentar arrancar um sorriso do rosto dos DENianos (como prefiro chamar a quem nos segue, pois seguidor é um termo meio frio. Rsrsrs).

O escritório ficou pequeno para tantos livros e anotações. O jeito foi transferir tudo para a sala, com minha mesa repleta de conhecimentos à espera para serem devorados. rsrs.

Em um momento de tanto estudo, não poderia deixar de registrá-lo e tentar inspirar a mais pessoas para que, assim como eu, busquem informações sobre o diabetes para promoverem melhoras em seus tratamentos.

Um paciente que conhece melhor sua condição tem mais probabilidade de aceitar os desafios da disfunção com bom coração, sem vitimismo e de forma bem mais eficaz.

Em lugar de nos acomodarmos nas lamentações, vamos nos levantar através da informação. Vamos iluminar nossas vidas com muito conhecimento. Nossa glicemia agradece.

Grande dia a todos! Ótima sexta azul!

Grande abraço,

Daniel Ramalho

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *