Já diria algum desses hilários filósofos de banheiro: “Estudar é a luz da vida. Poupe luz, não estude”. Hahaha! Se esse conselho fosse correto, provavelmente não seria escrito sorrateiramente nas portas de banheiros públicos, de escolas ou de universidades.
Deixando as piadas de lado e pensando no que realmente sempre iluminou minha mente – pelo menos a partir da universidade, pois minha vida escolar de primeiro e segundo graus não foi lá muito exemplar. Rsrsrs – desde a semana passada, voltei com força total aos livros, preparando as monografias de duas pós-graduações. Na verdade nunca os abandonei totalmente, pois a leitura é um hábito que sempre fez parte de minha vida, mesmo quando era um rebelde estudante secundarista.
Foi através disso que consegui o suporte teórico que tanto me ajudou a superar o diagnóstico há 8 anos. Somente tendo esse costume foi possível criar e desenvolver o DIABETES ESPORTE & NATUREZA, levando em consideração que além dos livros, consumo vorazmente textos na internet, ebooks, audio-livros, gibis e na falta do que ler, posso encarar até bulas de remédio, entre outros materiais. Hahaha! Escrever num blog foi a consequência de mais esse “hobby”.
Agora volto a estudar sobre dois temas que guiam minha vida: o diabetes e o bem-estar, formulando pensamentos, aprimorando conhecimentos e fazendo aquilo que acredito ter nascido para me dedicar: levar alegria, ânimo e felicidade a cada canto do mundo que eu puder.
As consequências de tanto estudo sobre o diabetes, forças, crenças, motivação, talentos e outros temas que nos ajudam a melhorar nossa qualidade de vida, certamente serão sentidas por todos através da qualidade de nossas publicações e de nosso crescente alto astral.
Espero poder continuar contando com o apoio e o carinho de todos vocês que fazem parte do DIABETES ESPORTE & NATUREZA. Não há nenhum trabalho nesse mundo que me traga mais prazer do que me dirigir diariamente a todos e tentar melhorar o dia de cada um e ainda que às vezes minha vida esteja complicada, sempre encontro uma forma de estar por aqui e tentar arrancar um sorriso do rosto dos DENianos (como prefiro chamar a quem nos segue, pois seguidor é um termo meio frio. Rsrsrs).
Em um momento de tanto estudo, não poderia deixar de registrá-lo e tentar inspirar a mais pessoas para que, assim como eu, busquem informações sobre o diabetes para promoverem melhoras em seus tratamentos.
Um paciente que conhece melhor sua condição tem mais probabilidade de aceitar os desafios da disfunção com bom coração, sem vitimismo e de forma bem mais eficaz.
Em lugar de nos acomodarmos nas lamentações, vamos nos levantar através da informação. Vamos iluminar nossas vidas com muito conhecimento. Nossa glicemia agradece.
Grande dia a todos! Ótima sexta azul!
Grande abraço,
Daniel Ramalho
DIABETES ESPORTE & NATUREZA