imagem DIABETES ESPORTE & NATUREZA – 2 ANOS

capa-14jun2016-em-9out2016-2-anos

Há dois anos começávamos nossa história. Do desejo de ajudar a quem passa pelas dificuldades impostas pelo diabetes, nasceu o DIABETES ESPORTE & NATUREZA, inicialmente um grupo no Facebook que acabou crescendo e se tornando o blog, a fanpage também do Facebook, perfis do Twitter, Instagram, Soundcloud e canal no Youtube.

Circulo mão e logo
Foto da campanha do video NÓS PODEMOS TUDO (Outubro/2014). Arquivo DEN

Quem nos acompanha desde aquele outubro de 2014, sabe o quanto nos empenhamos para cumprirmos nossa função de levar um pouco de ânimo a quem precisa encarar a rotina de cuidados da disfunção e enxergar nossa enfermidade como uma oportunidade de crescimento, amadurecimento e superação.

30out2014 (7)
Primeira foto da Série Correndo Atrás, posts nos quais percorri os caminhos para conseguir o fornecimento de insulina e insumos do SUS. Arquivo DEN (out/2014)

Gostamos de inspirar, ensinar e despertar o otimismo que cada um de nós leva dentro de seu peito. Sem exageros, polianas ou groselhas, publicamos a realidade de nossas rotinas, pensamentos, desafios, derrotas e vitórias com a única intenção de levar a nossos amigos um pouco da positividade que nos move e encoraja a enfrentar diariamente nossas duras batalhas.

Salto Vida
Encorajamento! Resiliência! Marcas do DEN desde o início.

Ainda que nos dediquemos a espalhar a energia do bem, à nossa maneira, ao longo desse período não recebemos apenas flores, foram algumas pedradas também. Jamais as odiamos, muito pelo contrário: aproveitamos cada uma para fazermos nossa autocrítica, melhorarmos nossa atuação e quanto àquelas que queriam apenas nos ferir, nos fizeram ainda mais fortes e agradecemos a cada um de seus “atiradores”, que tanto nos fizeram evoluir.

Capa Novembro Azul
Capa de nosso primeiro NOVEMBRO AZUL e DIA MUNDIAL DO DIABETES. Arquivo DEN (Nov/2014)
DSC00316
1º Encontro Azul Diabetes Esporte & Natureza e Eu e a Bete-Diabetes Arquivo DEN (Set/2015)

Agradecemos aos nossos colaboradores, amigos, blogs e páginas que nos acompanham diariamente. Sem vocês o DIABETES ESPORTE & NATUREZA não faria o menor sentido. Agradecemos especialmente ao Pablo Silva do blog, EU E A BETE-DIABETES, pela parceria e a amizade fraternal que acabamos criando; à Juliana Lessa, Sarah Rubia e Silvia Onofre dos blogs “INSULINA PORTÁTIL”, “EU, MEU FILHO E O DIABETES” e “JOÃO PEDRO E O DIABETES”,

DSC00328
DIA MUNDIAL DO DIABETES 2015: R-Evolução em campanha de conscientização sobre o diabetes. Arquivo DEN: Urca, Rio de Janeiro. (Nov/2015)

respectivamente, pela REBELDIA de nossas amizades e de nossa R-Evolução; à Márcia Jesus e Ronaldo Pereira do programa de tv e rádio DE OLHO NA DIABETES , pela parceria, amizade e zaps (hahaha); à Ana Maria da ADIFAT, pela energia positiva e o trabalho inspirador; ao amigo Gabriel Ciarelli que anda sumido, mas que continua sendo sempre uma grande inspiração para nós; à Carol Freitas, que, sabendo ou não, acabou me encorajando a criar o DEN, aos amigos Influenciadores do Rio de Janeiro e a todos os outros que me honram com seu carinho, apoio, compartilhamentos e amizade levando a frente seus trabalhos em outros estados do Brasil.

20151113_155817
Palestra no II Fórum Regional de Diabetes em Tanguá, Rio de Janeiro. Com Ana Maria Batista. Arquivo DEN (Nov2015)

Sintam-se todos abraçados! O DIABETES ESPORTE & NATUREZA não é meu, é de todos aqueles que contribuem com seu sucesso de uma forma ou de outra.

Espero estar cumprindo nossa missão e ajudando ao menos uma pessoa por dia. Se assim for, serei sempre o blogueiro mais feliz do mundo.

Abaixo, mais algumas fotos desses 2 anos de DIABETES ESPORTE & NATUREZA. Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Grande abraço a todos,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Anúncios

4 comentários

  1. Parabéns pela página Daniel, toda informação e toda experiência vivida é sempre bem vinda, sou diabetico tipo I a 27 anos, sou professor de educação física e esse dinamismo da profissão acaba sendo um fator complicado para o meu controle, pois muitas hipos e hiper são comum no meu dia-dia e luto diariamente para controlar a Bete, como vc a chama, a visita a nutricionista e ao endócrino é constante, e graças a essa ajuda de profissionais competentes eu ainda não tenho nenhuma adversidade causado pela diabetes, por tanto, estou a disposição para trocarmos experiências, um forte abraço

    Curtir

    • Obrigado, Vilson. Imagino a dificuldade, mas o lado bom é que você deve ter uma liberdade maior para comer, não?
      Nossas rotinas são realmente complicadas, mas o importante é não desistirmos e buscarmos sempre superar esses desafios diários com o máximo de alegria e perseverança que pudermos.
      Fico feliz que acompanhe a página. Obrigado pelo feedback.
      Vamos que vamos.
      Grande abraço,
      Daniel Ramalho

      Curtir

  2. Oi Daniel, bom dia!!! Sou mãe de João, ele tem 11 anos e há seis anos, descobrimos a Diabetes. Ele é um super atleta do futebol, um craque!!! Me enche de orgulho todos os dias, com a maturidade e naturalidade como lida com seu dia a dia. É um açuquinha na minha vida. E mais, um criança feliz!!! Um abraço.

    Curtir

    • Que barato, Luciana! Esse é o espírito! Não podemos deixar a garotada se entregar. Que ele siga esse caminho, pois é o melhor investimento que ele pode fazer na vida. Ser feliz é o que há!
      Vamos que vamos, João! Uhuuuuu!
      Abração,
      Daniel Ramalho

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s