imagem UM POUQUINHO DE PAZ

Por Daniel Ramalho

20160722_025920

Há momentos em nossas vidas nos quais somos obrigados a fazer uma ligeira pausa para reavaliar determinadas posturas, conceitos, mudanças ocorridas e as que estão por acontecer. Esta semana foi assim: bastante difícil, apertada, com muitos afazeres, algumas alegrias e outras tristezas. Tudo isso faz parte de nossa jornada e tento não perder tempo me lamentando.

Meu controle glicêmico poderia ter sido melhor, mas não foi de todo ruim diante das circunstâncias.

O que mais gostei de toda essa correria é que finalmente voltei a “tomar posse” de meu “homestudio” ou “homeoffice”, chamem como queiram chamar um escritório com equipamentos de gravação, instrumentos musicais, computador, livros, badulaques de filmes, clubes de futebol, material de trabalho e estudo, apetrechos esportivos, pranchas etc.

É nesse cubículo que costumam vir minhas melhores ideias. É o lugar de nascimento de algumas peças de teatro, monografias, dezenas de músicas, muitos vídeos, textos dos mais variados, inclusive para o nosso blog, desabafos mil, sonhos sonhados, sonhos executados, sonhos adiados, lembranças e muito mais.

Escolhi essa “retomada de posse” nessa semana por estar precisando colocar a cabeça e os projetos em ordem. É aqui que minha mente flui, que me sinto protegido e seguro o suficiente para expor e dar asas a todos os meus pensamentos e sentimentos.

Enfim, na minha opinião, toda pessoa deveria ter um ou vários lugares assim. Rsrs. Tenho outros como as pedras da Joatinga ou de Barra de São João, com suas vistas para a imensidão do mar, mas esses são exclusivos para a contemplação da natureza, o que também nos traz exatamente o que hoje encontro em meu homestudio e o que me fez escrever essas palavras: PAZ!

Essa é uma palavrinha com um enorme significado e importância nos dias de hoje. Apenas três letrinhas que inspiram multidões, nos ajudam a controlar nossas glicemias e que colocam toda a nossa vida no lugar.

E é com o desejo de que todos tenham muita paz em suas vidas, para que nossos desafios se tornem mais leves, que inicio esta sexta-feira azul pedindo que procurem inserir em suas vidas alguns momentos como esse que estou vivendo agora: dê-se um tempo, deixe-se relaxar em algum instante no meio do dia, faça o que você gosta, trate bem as pessoas, dedique-se ao trabalho sem esquecer sua família e amigos, observe o mundo ao seu redor, pratique atividades físicas, respire, valorize o que você tem em sua vida, suas conquistas, aprenda com as derrotas e nunca deixe de rir de si mesmo. 🙂 🙂 🙂

Um grande abraço e tenham todos um ótimo fim de semana!

DANIEL RAMALHO

Assinatura Blog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *