PALAVRA POSITIVA

Por Daniel Ramalho

14jul2016

Noite mal dormida, quase hipo no final do sono, cansaço batendo forte, muito trabalho, mas ter a recompensa por ainda assim não perder a mão no controle com o número que mais gosto na pós-prandial… Ah… Isso não tem preço! Hahaha! Feliz!
Quando posto algumas de minhas glicemias, boas ou ruins, a intenção é sempre ajudar, encorajar, inspirar para que outros possam se animar a seguir o tratamento e fazer a sua parte.
Infelizmente, sei que nem todos encaram dessa forma e sinto muito, mas muito mesmo, que alguns possam pensar que tento passar a imagem da perfeição no controle. Hahaha. Muito pelo contrário.
Canso de dizer o quanto tenho que me esforçar para conseguir bons números. Já postei várias de minhas glicemias ruins e de meus momentos complicados com o diabetes.
Enfim, sou passível de falhas, frustrações, tristezas, decepções e tomo muito cuidado quando me tomam como “exemplo”. Não fico nada à vontade quando me consideram exemplar, visto que sou uma pessoa tão comum e cheia de problemas como outra qualquer.
Minha única grande diferença para a maioria das pessoas, mas jamais a única, é que tento encarar a vida com otimismo, positividade, energia e fé.
Tenho meus altos e baixos como qualquer um, mas não me permito ter uma estada muito longa nos patamares inferiores da vida. Estou sempre brigando para me manter no alto da escala de felicidade e alegria na qual me propus viver desde que me tornei dono de meu próprio nariz há algumas décadas.
Peço desculpas se minha mensagem de felicidade e otimismo ofende a alguém. Essa jamais foi a intenção. Gostaria muito que os ofendidos pudessem refletir sobre como uma mudança para uma postura mais positiva diante da vida, na minha opinião, seria benéfica não só a elas próprias, mas também aos que os amam, porém essa é uma decisão que compete a cada um.
Respeito todas as formas de se encarar a vida, seja de frente, fugindo, batendo, apanhando… Essa é uma questão que cada pessoa deve decidir, mas nunca se fechar para outras possibilidades.
Apenas esclareço que na página criada por mim, não posso defender ideias nas quais não acredito. Negatividade, queixas constantes, cara emburrada e baixo astral são coisas às quais todos nós estamos expostos, mas luto fervorosamente para que isso não me afete, pois considero tudo isso maléfico à minha saúde.
Portanto, no DIABETES ESPORTE & NATUREZA o que se pode esperar é sempre uma mensagem positiva, de ânimo, encorajamento, amor, verdade e realidade. Sim, REALIDADE! Afinal, me recuso a acreditar que ser realista signifique ser pessimista, negativo e medroso.
Cada um colhe para si aquilo que semeia diariamente. Se planto sorrisos e boa energia, ainda que encontre desafios que encararei com muito boa fé e foco, a colheita final será sempre repleta de alegria, confiança e otimismo.
A vida é muito curta para perder tempo brigando e se estressando constantemente.
De baixo astral já basta o nosso feed do Facebook com as notícias da política brasileira. Aqui o que sempre irá reinar é o bom ambiente, a alegria de viver, sempre encarando de frente os problemas, mas jamais deixando de lado a esperança, o amor e o bom humor. Hahaha!
Vamos que vamos, galeraaaaaa!!!
Desemburrando a cara porque cara feia pra mim é fome. E ficar sem comer dá hipo! Hahahahaha!!!
Beijos e abraços,
DANIEL RAMALHO
DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *