imagem Perguntas e Respostas: a vida e suas voltas

Por Daniel Ramalho

image
Encontrando respostas inesperadas no meio do dia. Imagem: DIABETES ESPORTE & NATUREZA

 

Fim de mais um dia de trabalho, família, cuidados com a saúde e, principalmente, de alimentar meu interesse pela vida e pelas atividades que realizo.
Parece clichê dizermos que “a vida é bela”, mas é disso mesmo que se trata: enxergar a beleza de nossas vidas, de nossas conquistas, mas também de nossos erros, tropeços e solavancos.
Nutrir uma certa curiosidade sobre a vida e seus caprichos é o que nos mantêm vivos, levantando da cama a cada dia, sem desanimar de encontrar as respostas, por mais que saibamos que provavelmente elas nunca virão, ou que se por acaso aparecerem para dar um alô, a vida se encarregará de fazer com que seus prazos de validade já tenham expirado.
É mais ou menos como diria algum poeta como Mário Quintana, Luis Fernando Veríssimo ou Bob Marley em um pensamento creditado a todos eles pela internet, cuja autoria real desconheço, mas que sempre me acompanha como um mantra para quando as coisas teimam em não darem certo:

Justamente quando encontro todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

É… Parece que é assim mesmo e não adianta perdermos tempo nos rebelando, pois é justamente essa dinâmica da vida que nos faz querê-la tanto e tremermos de medo ao pensarmos na morte.
Hoje foi mais um dia de novas perguntas, novas respostas que se tornaram obsoletas no instante seguinte, novos caminhos se abrindo…
Hoje foi um dia em que não esperava boas glicemias, e não fiz grandes dramas por saber que o dia seria um pouco descontrolado, mas é justamente quando pensamos que temos todas as respostas que… Ah! Isso vocês já sabem… Hahaha.
Cultivarmos a calma, o otimismo e o bom humor fazem um bem danado. Principalmente para quem deve controlar a glicemia diariamente.
#ficaadica (outro clichê, mas é de coração. Rsrs.)
Grande abraço,
DANIEL RAMALHO
DIABETES, ESPORTE & NATUREZA


Assinatura Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *