imagem Instituto da USP busca volutários com Diabetes Tipo 1

Sup 2014
Imagem: Diabetes, Esporte & Natureza

O Instituto de Psicologia da USP está à procura de voluntários com diabetes tipo 1 (DT1) e sem diagnóstico de diabetes para realizar estudo sobre os efeitos das atividades físicas na visão de pessoas com a disfunção.

O projeto de doutorado “O Efeito do Exercício Físico sobre a Visão de Cores de Indivíduos com Diabetes Tipo 1”, coordenado pela pesquisadora Valéria Duarte Garcia, do Departamento de Neurociências e Comportamento, pretende comparar a visão de pessoas com DT1 que praticam atividades físicas com as de outros do mesmo tipo de diabetes, porém sedentários, a fim de investigar se há diferenças significativas na visão destes dois grupos.

A hipótese formulada no estudo é a de que portadores de diabetes não sedentários apresentam uma melhor oxigenação do sangue, o que pode acarretar em menor incidência de problemas visuais decorrentes da enfermidade.

Os voluntários devem ter entre 18 e 40 anos de idade, ter diabetes tipo 1 ou não ter diabetes e não apresentarem complicações em virtude da disfunção.

Interessados devem entrar em contato pelo email valduarteg@yahoo.com.br (contato preferencial), ou pelo telefone (11) 3091-4263.

Mais informações em: http://www5.usp.br/103800/estudo-do-ip-busca-voluntarios-para-estudo-sobre-diabetes-e-exercicio-fisico/

Fonte: USP (Universidade de São Paulo), Editoria de pesquisa, Redação.


 

Daniel Ramalho Studio 002 DM1Blogueiro, jornalista, pedagogo, pós-graduando em “Educação em Diabetes” e “Psicologia Positiva e Coaching”, esportista amador, músico e ator. Convive com o Diabetes Mellitus tipo 1 desde 09/07/2008.
Amante dos esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de praticante de ciclismo, natação e trekking, utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico.
Profissionalmente dedica-se à composição de trilhas sonoras, administração escolar e ao jornalismo.

 


 

Logo DEN preta 2b

DIABETES, ESPORTE & NATUREZA © Todos os direitos reservados

http://www.facebook.com/diabetesesporteenatureza

http://www.facebook.com/groups/diabetesesporteenatureza

http://www.youtube.com/channel/UCFbpRwQC1m8HXrwOeFk504g

Jornalista responsável: Daniel Ramalho

Contato: diabetesesporteenatureza@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *