imagem SUPERANDO O DIABETES DIARIAMENTE: NÓS PODEMOS TUDO!

A Blogagem Coletiva dos “Influenciadores” de hoje é muito especial. Combinamos que contaríamos um pouco de nossa história a quem convive com o diabetes diariamente. Não vejo melhor forma de fazê-lo do que compartilhando um vídeo no qual conto minha trajetória desde antes do diagnóstico, minha primeira reação e tudo o mais que o diabetes mudou em minha vida.
Considero esse o meu trabalho mais importante na causa diabetes, pois conto coisas que certamente todos aqui já passaram e como consegui aproveitar uma questão, a princípio, extremamente negativa, como a descoberta de uma doença crônica, em algo muito positivo em minha vida.
O resultado desse trabalho me proporcionou projetá-lo no “Festival de Curtas A Hora do Cinema” de 2014, em Porto Alegre, duas vezes, onde tive a oportunidade de palestrar, não apenas sobre trilhas sonoras, mas para também falar sobre o diabetes. Foi quando descobri que havia vários diabéticos e parentes de diabéticos na platéia.
A reação de todos foi maravilhosa, emocionante e ao final do vídeo recebi o carinho de muitos deles, especialmente o de uma senhora que havia perdido seus pais, vítimas de complicações do diabetes. Com lágrima nos olhos, ela me agradeceu muito a oportunidade de passar a enxergar nossa disfunção como algo que pode ser controlado e que é possível transformá-lo no estopim para uma vida muito feliz e ativa.
Não há nada que pague esse momento e o levarei no coração por toda a minha vida!
Portanto, é com muito orgulho que mais uma vez compartilho com vocês o vídeo “NÓS PODEMOS TUDO”, intitulado desta forma porque essa é a grande verdade: se alguém disser que vocês não podem fazer algo, reajam e mostrem que quem pensa assim está redondamente equivocado!
Saibam que não há nada que não possamos fazer, basta ter disciplina, cuidados e, principalmente, ter como principal objetivo em suas vidas A FELICIDADE PLENA!
Digo isto no auge de uma enorme dor por uma perda de um ente muito querido, mas sei que podemos superar todos os desafios que a vida nos propõe. E mesmo com o coração machucado, não tenho dúvidas de que todos nós podemos ser muito felizes. Momentos de derrota, todos temos. O mais importante é vivê-los, aprender com a experiência dolorosa e, em seguida, nos levantarmos ainda mais fortes do que antes.
Se vocês consideram suas histórias tristes, abram seus corações, aprendam as lições e esforcem-se em mudar seus pontos de vista. A única certeza é que a vida vai nos bater, mas se reagirmos com determinação, nada nos deterá. JAMAIS!
Minha história? Pode ser triste ou extremamente feliz, dependendo apenas da forma que eu a encarar. E eu decidi vê-la positivamente. Tenho meus percalços, mas não são eles que irão me curvar. E assim vamos sendo felizes, caindo e nos levantando, na certeza de que cairemos novamente, mas que estaremos preparados para seguir em frente!
VAMOS QUE VAMOOOOOOOSSSS!
THE SHOW MUST GO ON, já diria Mercury!
Muito bom dia a todos e espero contribuir com suas vidas através desse vídeo!
Um enorme beijo no coração de todos!!!
DANIEL RAMALHO
DIABETES, ESPORTE & NATUREZA
‪#‎dmd2015‬ ‪#‎superacao‬ ‪#‎diabetes‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *