imagem 2ª apresentação de “Nós Podemos Tudo” no Festival de Curtas “A Hora do Cinema” 2014

Por Daniel Ramalho

Equipe do Festival dando total apoio aos diabéticos. Nós podemos tudo!!!
Equipe do Festival dando total apoio aos diabéticos. Nós podemos tudo!!!

Neste último dia do festival, 21/nov/2014, em Porto Alegre-RS, mais uma vez falei sobre a importância e a história da trilha sonora no cinema. Logo após, houve a premiação dos melhores curtas de 2014.

IMG_20141121_154849287Mas para mim, a parte mais importante foi a segunda apresentação do vídeo que produzi com os integrantes do Grupo DEN no Facebook e usei minhas músicas como trilha, NÓS PODEMOS TUDO, alertando para a qualidade de vida que todo diabético pode ter se seguir seu tratamento corretamente, dando ênfase às atividades físicas.

Logo após, falei um pouco sobre o tema e fui muito bem recebido por um público ávido por informação sobre saúde e por alguns diabéticos e parentes de diabéticos.

IMG_20141121_154925484Foi um dos momentos mais emocionantes de minha vida ao ver que havia atingido a meta de emocionar e despertar a todos para o fato de que o diabetes não representa a morte, mas uma vida diferente e que pode ser muito melhor do que se imagina.

O momento mais intenso foi ao ser abordado por uma senhora que havia perdido seus pais por complicações do diabetes. Sua emoção e agradecimento ao meu trabalho foram de apertar o coração de tanta satisfação por haver conseguido mostrar-lhes um pouco de minha história pós diagnóstico e por poder servir de exemplo para que mais e mais pessoas se inspirem a se cuidar e evitar que o diabetes lhes transforme em vítimas!

Encerramos o festival com chave de ouro!!!

IMG_3707
Público, premiados e Staff do Festival de curtas “A Hora do Cinema” 2014

Só tenho a agradecer aos organizadores, ao público dos 3 dias de festival e aos portoalegrenses em geral, por terem me hospedado e recebido tão calorosamente e com tanto carinho.

“Brigadú”!!! E até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *