Por Daniel Ramalho
Neste último dia do festival, 21/nov/2014, em Porto Alegre-RS, mais uma vez falei sobre a importância e a história da trilha sonora no cinema. Logo após, houve a premiação dos melhores curtas de 2014.
Mas para mim, a parte mais importante foi a segunda apresentação do vídeo que produzi com os integrantes do Grupo DEN no Facebook e usei minhas músicas como trilha, NÓS PODEMOS TUDO, alertando para a qualidade de vida que todo diabético pode ter se seguir seu tratamento corretamente, dando ênfase às atividades físicas.
Logo após, falei um pouco sobre o tema e fui muito bem recebido por um público ávido por informação sobre saúde e por alguns diabéticos e parentes de diabéticos.
Foi um dos momentos mais emocionantes de minha vida ao ver que havia atingido a meta de emocionar e despertar a todos para o fato de que o diabetes não representa a morte, mas uma vida diferente e que pode ser muito melhor do que se imagina.
O momento mais intenso foi ao ser abordado por uma senhora que havia perdido seus pais por complicações do diabetes. Sua emoção e agradecimento ao meu trabalho foram de apertar o coração de tanta satisfação por haver conseguido mostrar-lhes um pouco de minha história pós diagnóstico e por poder servir de exemplo para que mais e mais pessoas se inspirem a se cuidar e evitar que o diabetes lhes transforme em vítimas!
Encerramos o festival com chave de ouro!!!
Só tenho a agradecer aos organizadores, ao público dos 3 dias de festival e aos portoalegrenses em geral, por terem me hospedado e recebido tão calorosamente e com tanto carinho.
“Brigadú”!!! E até a próxima!!!