imagem ELEJA-SE PRIORIDADE

Por Daniel Ramalho

Urna_eletrônica_VOCe

Primeiro momento de eleições 2018 superado. Cada um fez as suas escolhas e em breve teremos mais um momento para exercermos a nossa cidadania da forma mais plena: votando.

Nessas épocas, pode-se observar muitas nuances do comportamento de cada pessoa, inclusive o nosso.

Está se sentindo cansado, exausto e para baixo? É de se compreender… Após tanto nos empenharmos em discussões com amigos e familiares, enfrentarmos farpas e surpresas de várias pessoas e acharmos que vencemos infindáveis embates, fica a pergunta: será que nos dedicamos com a mesma energia a cuidarmos de nossa saúde física e mental?

elections-536656_960_720Também poderia formular uma pergunta mais direta: cuidamos de nossas glicemias com a mesma vontade que nos envolvemos em discussões políticas nos últimos dias?

Diariamente recebemos a chance de reformularmos as coisas que não deram certo, seguir adiante com o que está funcionando e vivermos a vida da melhor maneira que pudermos. Porém, em lugar disso, permitimos que nossas energias sejam drenadas pela mais variada gama de razões. Consequentemente, quando precisamos de tais forças, muitas vezes já nos encontramos exaustos.

Mas não estou dizendo que discutir política seja algo inútil. Nossa frágil democracia precisa que isso se torne um hábito. Entretanto, da forma que se faz isso nas redes sociais atualmente, é inegável que torna-se pura perda de tempo. Como se não fosse o suficiente, ainda causa desgastes desnecessários não apenas às relações entre amigos e suas famílias, mas à própria saúde.

vitamin-2732432_960_720Portanto, podemos empregar melhor toda essa vontade e persistência se dermos prioridade às nossas glicemias, atividades físicas, lazer, descanso, alimentação… Isso só depende de nós.

Enfim, fica a reflexão: quem é mais importante, seu político preferido ou você mesmo?

Eleja-se! Priorize-se! Viva! Cuide-se!

Que possamos ser muito felizes com as escolhas que fizemos.

Tenham todos uma boa semana.

Grande abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


O Autor

controle


Nossos Projetos

CONHEÇA O

Forças de Caráter

Bem-Estar, Potencialização de Qualidade de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Otimismo e Resiliência no Tratamento do Diabetes.

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *