imagem ORGANIZANDO E INSPIRANDO

Por Daniel Ramalho

20180830_185946
Imagem DEN

Enquanto retomo minha rotina de trabalho, se é que posso chamar de rotina, após umas férias bem curtinhas, mas relaxantes, vou organizando os espaços de trabalho e tornando os ambientes cada vez mais agradáveis para passar dias entre textos, gravações, dilemas e controle glicêmico.

Arrumando a Casa

20180918_1730541943027116814913700.jpg
Imagem: DEN

Sim, tornar tudo o mais agradável e ordenado possível, me ajuda a pensar e agir melhor. Nada exagerado, afinal eu também vejo alguma beleza no caos #ProntoFalei . Até mesmo para o meu controle glicêmico, gosto de manter arrumados meus insumos, local de armazenamento da insulina, anotações… Isso é um senhor adianto quando preciso calcular e programar a compra de algum item ou conferir se tenho recebido corretamente os itens que preciso para manter meu tratamento do diabetes.

20180830_152158
Imagem: DEN

Precisava dessas férias para fazer melhor essa arrumação, pois como poderia almejar uma organização profunda na vida se a cabeça continuasse confusa? E olha que esse ano de 2018, apesar de muito bom, está uma #LoucuraLoucuraLoucura de tanto trabalho. #QueContinueAssim , mas para que seja realmente algo positivo, precisamos estar sempre atentos aos detalhes e organizarmos nossas vidas. Se não o fizermos, não será só o trabalho que ficará bagunçado, mas a vida em geral e o controle das glicemias também, o que pode trazer inúmeras complicações e tornar tudo mais difícil.

Praticando Organização e Positividade

20180918_2037366351799744162538488.jpg
Imagem: DEN

Estou aplicando bastante o que aprendi em minha vida e também na pós-graduação em Psicologia Positiva e que, atualmente, ensino no mesmo curso: traço metas, busco estratégias para manter-me motivado, utilizo minhas forças pessoais e meus talentos a meu favor em todas arenas da vida: ocupacional, afetivo-social, patrimonial, lazer e saúde. Faço de tudo, mas às vezes a bola dá uma murchada também.

Coragem de ser imperfeito
Imagem: DEN

O fato de sabermos o que fazer não quer dizer que sempre conseguimos realizar tudo perfeitamente. Mesmo sendo pessoas muito positivas, temos direito a nos sentirmos tristes ou frustrados. Isso faz parte de nosso amadurecimento, crescimento pessoal, da vida. Ser positivo é diferente de andar pelas ruas diariamente, como se tivesse visto o passarinho verde. Ser positivo é saber que os momentos ruins virão, mas que, sabendo usar nossas
ferramentas, tornam-se passageiros.

Aplicando e Crescendo

20180830_183952
Imagem: DEN

Tudo isso pode e deve ser aplicado ao nosso tratamento: organizar nossas planilhas com as glicemias, estabelecer metas a serem atingidas, permitir-se falhar e buscar soluções em lugar de apenas se lamentar… Está tudo ao nosso alcance, desde que tenhamos vontade de melhorar a cada dia; façamos nosso papel ao buscarmos informações, realizarmos atividades físicas com regularidade e balancearmos nossa alimentação; além de nos concentrarmos nas resoluções dos desafios diários impostos pela vida ou pelas decisões que tomamos.

Screenshot_20180903-235034
Imagem: DEN

Vou seguir aqui me organizando, levando a vida com leveza e tentando inspirar a quem também precisa ver as coisas com clareza no tratamento do diabetes e na vida de uma forma geral. Assim vou fazendo meu papel na convivência com meu DM, mesmo com altos e baixos. Porém, sempre sendo o mais feliz que puder, como uma pessoa que sempre teve certeza que acordar a cada dia é o nosso maior presente em vida. Cada alvorecer significa mais uma oportunidade para tentar melhorar o que não deu certo no dia anterior.

20180830_191630
Imagem: DEN

Vamos que vamos!

Grande abraço,

Daniel Ramalho

Diabetes Esporte & Natureza


controle


CONHEÇA O

Sendo feliz com diabetes

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *