imagem RESPEITE SEU TEMPO E NÃO DESISTA

Por Daniel Ramalho

mUDANÇAS

Com alguma frequência, em virtude de meu trabalho, escuto pessoas com dificuldades de aceitação do diagnóstico de diabetes. Não raro, amaldiçoar, xingar e esbravejar são os reflexos mais evidentes dessa situação, mas há também aqueles que se calam. Geralmente, os mais silenciosos, entre os que não aceitam sua condição, acabam optando por não se importar com a disfunção, mas literalmente: não falam sobre o assunto, não querem nem escutar sobre o tema, não agem e preferem fingir para si que o diabetes nem sequer existe.

Passividade e Revolta

girl-1822702_960_720Todos temos nossas maneiras de reagir às adversidades, mas devemos sempre buscar caminhos que nos ajudem a enfrentar nossos desafios. Viver esbravejando ou, simplesmente, dissimular e agir como se não precisasse tomar uma atitude, certamente não traz benefícios à nossa saúde e nossa inércia pode acabar trazendo problemas ainda mais indesejáveis.

Por outro lado, há também aqueles que, bem intencionados, tentam mudar de atitude, mas desistem quando encontram as primeiras dificuldades e voltam a ceder à passividade ou à revolta.

Hora da Metamorfose

track-1528366_960_720

Se você se identifica com essas questões, tenha certeza de uma coisa: toda metamorfose tem o seu tempo para acontecer. Mudanças de atitudes ou, melhor dizendo, aprimorar nossas atitudes não acontece de uma hora para outra. Trata-se de um longo processo de tentativa, erro, humildade para aceitar a derrota e aprender com elas, para logo em seguida, tentar novamente. Não se aprende a lidar com o diabetes de uma hora para a outra, qual seria a razão para ser diferente com o aprimoramento de nossas atitudes perante tal desafio?

Florescendo

gulf-fritillary-butterfly-1839556_960_720Aceitar desafios é saudável para a mente e para o corpo, pois só com essa postura podemos aprender e progredir. Não se trata de tentar ser alguém que você não é, mas permitir que a sua melhor versão possa florescer e apresentar-se ao mundo, além de, obvia e principalmente, tornar-se real para você. Com autoconhecimento e uma postura positiva diante da vida, não há desafio, dificuldade ou doença que nos impeça de viver feliz e plenamente.

woman-591576_960_720Pense nisso.

Respeite seu tempo e não desista!

Grande abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


controle


CONHEÇA O

Sendo feliz com diabetes

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


REVISTA ELETRÔNICA

Capa

Leia o nosso nº 15 da Revista EmDiabetes!

Clique aqui ou na imagem acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *