imagem UM MÊS DE LUTAS E CONQUISTAS

Em março chegou o outono, mas antes, as águas de março também rolaram com propriedade e parece que este se tornou um momento de muita agitação, pois até a Páscoa cai nesse mês em 2018.

Aqui pelo Blog Diabetes Esporte & Natureza, também estivemos muito atarefados. Foram questões ligadas diretamente ao blog, mas também a outros trabalhos que, igualmente, envolvem o diabetes e a positividade. Vejamos eles:

OS Novos Colunistas Chegaram

Lançamos nossos novos colunistas: o dr. Rodrigo Siqueira, a nutricionista Deise Santiago e também o Prof. de Educação Física Rodrigo Barboza. É um time de colaboradores para ninguém botar defeito. Elevamos ainda mais a qualidade de nossos posts e, consequentemente, a ajuda que oferecemos a quem procura informação de qualidade. cumprimos nossa meta, pois fizemos tudo isso, sem perdermos as vivências com o diabetes nas mais variadas formas e contextos. Confiram as colunas quinzenais “Diabetes Esporte & Tecnologia“, “Nutri & Diabetes” e “Diabetes PROatividade” e informem-se sempre.

Volta às Aulas

Março também foi o meu mês de retorno às salas de aula, pois no dia 10, fui o responsável pela aula de encerramento do curso de formação em Psicologia Positiva no Psi+. Logo, como sempre uso a positividade como tema e me especializei justamente para melhorar meu trabalho com pessoas com diabetes, considero que devo isso também a esse trabalho com a disfunção.

Screenshot_20180313-210621
Turma de formandos em Psicologia Positiva do Psi+

Coube a mim, falar sobre educação, ramo em que minha experiência já passa de duas décadas, pois o  assunto faz parte do que sou e do sangue (doce) que corre em minhas veias. Uma aula sobre Educação Positiva com 4 horas de duração, abriu com chave de ouro minha atividade docente em 2018, pois a turma era muito interessada e foi um desses dias especiais em minha vida.

I Fórum Colônia Azul – Diabetes Rio

LOGO FORUM 2A Colônia Azul também voltou à cena, porém, desta vez, em formato diferente: Fórum Colônia Azul – Diabetes Rio, Edição Pais e Filhos. Será um grande evento organizado pelo endocrinologista dr. Rodrigo Siqueira, programado para o dia 09 de junho, no Hotel Prodigy Santos Dumont no Rio de Janeiro. Fazendo parte da organização, como na 1ª edição da Colônia, espero que todos curtam muito o evento, pois está recheado de palestras muito bacanas e com gente muito gabaritada. Quem se interessar, é só clicar aqui para se inscrever.

Revista EmDiabetes nº 11

20180306_131546Como em todos os meses, a Revista EmDiabetes também fez parte desse março louco! 🙂 🙂 🙂 Esse mês, nosso 11º número, tive a honra de entrevistar a Ultramaratonista, Global Hero e DM1, Carla Prisco. Nosso papo está lá na revista, bem como minha coluna Positividade EmDiabetes, que em março abordou a questão do auto-perdão na convivência com o diabetes. Quem quiser acessar, é só clicar aqui e ler a 11ª edição que está imperdível.

Secretaria de Estado de Saúde-RJ

IMG-20180315-WA0048
Presidente e membros da diretoria da ADIFAT em reunião com O Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Teixeira Jr. e o Sub-Secretário Sérgio Gama.

Pela ADIFAT – Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá-RJ, na qualidade de Conselheiro Executivo e ao lado dos outros Conselheiros, Pablo Silva e Juliana Lessa, além de nossa Presidente Ana Maria de Souza, conseguimos nos reunir com o Secretário e o Sub-Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. e dr. Sérgio Gama. Sendo os dois médicos experientes, no encontro debatemos sobre a realidade da saúde do Estado e a distribuição de remédios e insumos para as pessoas com diabetes.

IMG-20180315-WA0047Saímos de lá com a esperança de estarmos abrindo um canal de comunicação mais claro e objetivo no tocante à saúde pública do Rio e de termos chamado a atenção para a absurda situação em que se encontra quem necessita do SUS para poder cuidar de sua disfunção. Aguardamos os próximos eventos e seguiremos trabalhando na busca de maior diálogo com as autoridades que lidam diretamente com o tema, pois queremos ajudar a melhorar a situação calamitosa em que se encontra a saúde pública, principalmente durante a atual crise econômica.

Palestra na Câmara Municipal de Itaguaí

IMG-20180316-WA0079
Imagem: Estúdio Costa Verde

Mas a maratona de março não acaba por aí, pois no dia seguinte, também representando a ADIFAT, fui com a Presidente Ana Maria ao município de Itaguaí. Lá chegando, fizemos uma palestra, na Câmara Municipal local, sobre a importância das associações de apoio a pessoas com diabetes. Também abordei minha experiência com a disfunção, os preconceitos a que estamos sujeitos e como uma associação pode ajudar aos que convivem com o diabetes. Também estiveram em pauta, a importância da superação do diagnóstico, da educação e do conhecimento sobre o tema.

Fomos muito bem recebidos pelos organizadores Edson e Amanda Azevedo. O casal reuniu um grupo muito interessado no assunto e logo estaremos projetando mais eventos, ajudando-os na criação da Associação de Diabéticos de Itaguaí. Foi uma manhã e início de tarde muito produtivas e que inspirarão muito trabalho. Se querem saber um pouquinho mais sobre esse encontro, é só acessar a matéria de Laiz Carvalho no site da Câmara Municipal de Itaguaí, clicando aqui.

Pois então, que venham mais meses com tanto trabalho e projetos em 2018. Estamos só começando e, diga-se de passagem, março ainda não terminou: a última semana do mês também já promete ser bastante agitada. 🙂

Vamos que vamos!

Grande abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


Sendo feliz com diabetes


CONHEÇA O

Sendo feliz com diabetes

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!

Acesse www.diabeticoach.com.br

ou clique na imagem acima.


REVISTA ELETRÔNICA

Leia o nº 11 da Revista EmDiabetes! Clique aqui ou na imagem acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *