Fiquei muito feliz com a chegada de um glicosímetro que vi outras pessoas testando há algumas semanas. Agora será a minha vez de dar minha opinião sobre o Contour Plus da Bayer. Começo a testá-lo hoje e publico minhas primeiras impressões.
Aos mais desconfiados, isso não é publicidade disfarçada. Trata-se de um teste mesmo, bem como o de outros produtos que já fizemos por aqui, como foi, recentemente, com a bomba de infusão de insulina 640G da Medtronic. Na ocasião, nossos amigos leitores puderam acompanhar, não apenas um post, mas várias publicações sobre minha experiência com esse aparelho durante os dois meses do teste.
Já, de cara posso dizer que o Contour Plus ganhou dois pontos comigo:
- A fitinha de teste precisa de uma amostra bem pequena de sangue, o que, para mim é uma grande vantagem sobre alguns outros bons glicosímetros;
- Meu primeiro teste deu nota 100, como vocês podem ver abaixo! Hahahahaha!
Não resisti e comparei o resultado com um de meus glicosímetros de confiança e o valor foi esse aí:
Usei o Accu-Check Performa Nano, da Roche, um dos meus glicosímetros preferidos, para comparar resultados. A diferença foi bem pequena e perfeitamente aceitável, principalmente se levarmos em conta que o teste foi feito em outro dedo, o que normalmente dá diferença. Apenas 6 mg/dl separando os dois testes, considero um empate técnico. Hahaha!
Mais um ponto para o Contour Plus. Já havia lido coisas boas sobre esse aparelho, mas vê-lo em ação me traz uma ótima primeira impressão.
Hoje foi apenas o primeiro teste, vamos ver como ele se comporta nos próximos dias. Rsrsrs. Trarei tudo aqui para vocês, aguardem.
Grande abraço,
Daniel Ramalho – Diabeticoach
Diabetes Esporte & Natureza
ESTÁ CHEGANDO
BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!
REVISTA ELETRÔNICA
Leia no nosso nº 7! Clique aqui ou na imagem acima.