imagem FRIBURGO A 300 POR HORA

E nossa saga por esse novembro louco não acabou.

20171113_160656Na segunda-feira saímos do Rio pela manhã, Ju, Pablo, Ana e eu, cumprimos nossa agenda em Nova Friburgo e voltamos à noite. Falando assim, parece até que foi um dia tranquilo, desfrutado em outra cidade. Ledo engano. 🙂 🙂 🙂

Esse 13 de novembro de 2017 foi uma mistura de velocidade controlada na estrada para evitar acidentes e multas, muita velocidade no pensamento nessa correria com a agenda do dia inteiro, um prazer enorme por fazer tudo aquilo que gostamos – palestra, rádio, TV, café e estarmos com amigos – além de viajar, que é sempre muito legal.

Ao chegarmos a Nova Friburgo já no início da tarde, encontramos o Ronaldo Pereira e a Márcia de Jesus, nossos amigos, parceiros e autores do projeto e programa De Olho na Diabetes. Em nossa primeira passagem pela Câmara Municipal, demos entrevistas à TV Zoom, emissora local, falando sobre nossa convivência com o diabetes e nossos desafios como DM1.

De lá, saímos correndo para a Rádio Comunidade 104.9 FM para fazer o programa ao vivo “De Olho na Diabetes“, com um papo muito descontraído sobre nossos blogs, dificuldades e vivências como DMs. Foi uma experiência especial que vai se tornando mais frequente, pois desde a faculdade de jornalismo me identifico bastante com o rádio, chegando a estagiar na antiga Rádio Alvorada FM do Rio de Janeiro, o que considero o trabalho mais especial durante minha vida de estudante de comunicação. Quem quiser ver trechos desse programa, é só ir ao post que acabamos de fazer exclusivamente sobre ele.

E quem pensa que acabou por aí, se engana: partimos da rádio, de volta à Câmara Municipal. Lá chegando, mais uma entrevista para a TV, mas dessa vez para a TV Cidade, canal 8 local, que quis saber um pouco mais sobre o que consideramos importante no Dia Mundial do Diabetes (DMD) enquanto pessoas que convivem com a disfunção.

Chegava então o momento mais esperado: o evento pelo DMD2017 na casa legislativa da cidade de Nova Friburgo, para o qual fomos gentilmente convidados. Organizado pelo “De Olho na Diabetes”. Com a apresentação de Márcia de Jesus e de Ronaldo Pereira, o tema diabetes foi abordado com muita seriedade, informação de qualidade e depoimentos muito importantes e emocionantes.

Tivemos a honra de poder palestrar sobre nossa convivência com o diabetes, levando uma mensagem de respeito e ânimo a quem convive com a disfunção, bem como tentamos sensibilizar os vereadores e autoridades presentes, para a urgência que há em todo o Brasil, de que haja uma preocupação maior com a saúde da população.

Também tivemos a felicidade de encontrar e conhecer novos amigos que estão na luta por dias melhores com o diabetes. Esperamos, com toda a nossa força positiva, que os desdobramentos desse evento sejam muito benéficos a todos os que vivem em Nova Friburgo.

A partir daí, só tivemos tempo para um cafezinho com um lanche corrido para pegarmos estrada novamente e retornarmos, pois no dia seguinte teríamos compromissos pela manhã, pelo Dia Mundial do Diabetes.

Ufa! Que correria! Mas valeu muito a pena!

Obrigado, Ronaldo e Márcia, pelo convite e contem conosco sempre!

Obrigado, Ana Maria de Souza (Presidente da ADIFAT – Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá-RJ), Pablo Silva (Blog Eu e a Bete) e Juliana Lessa (Blog Insulina Portátil), pela companhia e pela participação nos eventos e entrevistas, sempre ao meu lado, como um time incansável de amigos com um só objetivo: ajudar a quem convive com o diabetes.

Grande abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


Assinatura Blog 003 set2017


ESTÁ CHEGANDO

21616546_507560499604571_3554556279413164762_n

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!


REVISTA ELETRÔNICA

Screenshot_20171128-172201.jpg

Leia no nosso nº 7! Clique aqui ou na imagem acima.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *