imagem 3 ANOS DE DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Perfil FB 9out2017 3 anos

Há exatos 3 anos, com o susto de passar da menor à maior glicemia que já tive em menos de 4 horas, surgiu a vontade de criar um blog que ao mesmo tempo me ajudasse a manter o foco no controle glicêmico, mas também incentivasse a tantas outras pessoas que precisavam encontrar o equilíbrio necessário para manterem suas glicemias controladas.

20170802_143445Sempre contando com as atividades físicas como aliadas ao tratamento, de preferência as que mantém uma relação mais estreita com a natureza, nossos posts começaram a levar um pouco mais de ânimo a todos no dia 09 de outubro de 2014. De lá para cá, muita coisa aconteceu, fui me especializando neste tipo de auxílio e cheguei ao inevitável: transformar a causa diabetes em minha principal atividade profissional.

Screenshot_20170604-002413Esse ano de 2017 já chegou trazendo muitas mudanças em minha vida e todas começaram lá, há 3 anos, quando decidi encontrar um trabalho no qual pudesse aliar os cuidados com o diabetes ao prazer de ajudar a outros com meu gosto pela escrita, a música, os esportes, a edição de vídeos, entre outras atividades.

21730967_507987716228516_151210295577908548_nCom esse post de número 300, apenas no blog, iniciamos um novo ano de trabalho. Um momento em que as mudanças iniciadas no princípio do ano, exatamente no dia 17 de janeiro, quando abri mão de uma carreira de 20 anos na administração escolar para me dedicar exclusivamente à causa e ao trabalho com o diabetes, começam a trazer inúmeros e gratificantes frutos, com o programa Diabeticoach à frente de tudo, cujo lançamento se aproxima.

22007755_1801286023232795_2267622406482104469_nDiariamente recebo mensagens de agradecimento e reconhecimento de meu trabalho, de meus textos e de minha atuação nos vários campos aos quais decidi me dedicar dentro desse universo doce. Sinto-me privilegiado por isso, mas na verdade, gostaria mesmo é de agradecer a todos os que me ajudaram até aqui, aos grandes amigos que fiz e aos que me honram com seus comentários e compartilhamentos todos os dias

07ago2017 rádio catedralMuitas vezes, em nome do bem comum, abrimos mão de um pouco mais de convívio com a família, de lazer e até passamos por cima de um problema pessoal, para estarmos aqui, tentando mostrar a todos o quanto vale a pena nos cuidarmos e mantermos o otimismo e a positividade diante da sacrificante rotina de cuidar de nossas glicemias.

Pausa 16ago20172017 é o ano em que decidi que projetos antigos sairiam do papel e assim tem sido. Pouco é o tempo que me sobra para o descanso, em meio a textos, imagens, palestras, entrevistas e eventos, mas tudo vale a pena quando vemos o Diabetes Esporte & Natureza crescendo, O Diabeticoach nascendo, a Revista EmDiabetes chegando ao seu 6º número, a Colônia Azul se aproximando e nossa parceria com a ADIFAT (Associação de Diabéticos e amigos de Tanguá) sendo estreitada e já pronta para realizar o III Fórum Regional de Diabetes em Tanguá. Além disso, esse foi o ano em que tive o prazer de terminar minha sonhada pós graduação em “Psicologia Positiva e Coaching”, participar de um Congresso Internacional no México para apresentar meu programa de coaching “Diabeticoach”, tornar-me professor-colaborador na mesma pós em que me formei… Enfim, ainda faltam meses para o ano terminar, muita coisa para acontecer e nem dá pra acreditar no quanto foi realizado em menos de 10 meses.

Costumo pensar que nosso primeiro ano de blog foi o de apresentação e elaboração de nossa identidade. O segundo, a consolidação do trabalho. O terceiro, de investimento pessoal no conhecimento e empreendedorismo. O quarto, que hoje inicia, pretendo que seja o ano das realizações, apesar de já termos realizado muito nos outros também, mas esse é o ano de aplicação de novos conhecimentos e com a atenção voltada exclusivamente ao diabetes.

20171003_180336Que comecem os jogos! Hahaha! Vamos encarar os desafios que já se apresentam, descobrir e enfrentar outros e seguir ainda mais confiantes em nossa produção. Sempre buscando parcerias positivas, perdoando aos que nos ofendem ou tentam atrapalhar e buscando aliar pessoas que trabalham pelo bem aos nossos projetos, posso dizer que com o que iniciei há 3 anos, não esperava que em lugar do blog se tornar um espelho do que sou, o Diabetes Esporte & Natureza fosse o maior passo que dei para enfim poder chegar ao entendimento de quem é Daniel Ramalho.

Obrigado DEN, por hoje poder dizer que sou uma pessoa muito melhor do que aquela de 3 anos atrás!

Obrigado aos amigos, seguidores, malas de plantão e a todos que de alguma forma, voluntária ou involuntariamente, contribuíram para o crescimento de meu trabalho e para o meu próprio amadurecimento.

Que venham muitos outros anos de muito trabalho, aprendizado e dedicação!

Grande Abraço,

Daniel Ramalho – Diabeticoach

Diabetes Esporte & Natureza


Assinatura Blog 003 set2017


ESTÁ CHEGANDO

21616546_507560499604571_3554556279413164762_n

BEM-ESTAR, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RESILIÊNCIA NO TRATAMENTO DO DIABETES!


REVISTA ELETRÔNICA

Revists-Em-Diabetes-5

Leia no nosso nº 5! Clique aqui ou na imagem acima.


 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s