imagem ANVISA APROVA MEDICAMENTOS PARA DIABETES TIPO 2

Por Daniel Ramalho

syringe-1884784_960_720
Imagem: Pixabay

Nas últimas duas semanas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro de mais dois medicamentos para o tratamento do diabetes tipo 2  a serem produzidos pela Novo Nordisk e pela Astrazeneca do Brasil.

O da Novo Nordisk, geralmente administrado em conjunto com outros medicamentos hipoglicemiantes, foi aprovado nos Estados Unidos em novembro de 2016 e agora chega ao Brasil. Fornecido em forma de caneta, o produto que combina as insulinas degludeca e a liraglutida só deve ser usado por adultos com diabetes tipo 2 e é contraindicado para mulheres que estejam amamentando ou pessoas que tenham alergias aos seus componentes.

medicamento genérico a ser produzido pela Astrazeneca do Brasil, será comercializado na forma de comprimidos, tornando-se mais uma opção para o controle glicêmico do diabetes tipo 2, não devendo ser utilizado por pacientes com diabetes tipo 1 ou com cetoacidose diabética. Sua administração e eficácia devem estar aliadas a uma rotina de exercícios físicos e dieta condizente com o tratamento da disfunção.

Cabe lembrar que nenhum medicamento deve ser tomado sem a prescrição médica, podendo o paciente colocar sua saúde em risco caso pratique a automedicação.

Nós do DIABETES ESPORTE & NATUREZA, bem como toda a população que depende de medicamentos para conviver com o diabetes, esperamos que com os avanços da medicina e as novas formas de tratamento, estes remédios cheguem às farmácias e drogarias a preços acessíveis e que possam estar, o quanto antes, disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de levar a todo cidadão brasileiro um tratamento digno e eficaz contra o diabetes e que lhe propicie melhoras em sua qualidade de vida.

Fontes:

Diário Oficial da União: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1010&pagina=27&data=03/04/2017

Portal Brasil: http://www.brasil.gov.br/saude/2017/04/anvisa-aprova-medicamento-para-diabetes-tipo-2

Anvisa: http://portal.anvisa.gov.br/noticias

Bulário.com: https://www.bulario.com

Bulasmed: http://www.bulas.med.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *