imagem UM PASSEIO PARA TODA A VIDA

20161117_150141
Praticando o bem no Passeio Shopping. Imagem: DEN

R-Evolução do bem! R-Evolução da solidariedade! R-Evolução da simplicidade! R-Evolução do respeito ao próximo! R-Evolução do amor! R-Evolução Azul – Diabetes Brasil!

Cinco blogueiros! Cinco amigos! Dois distantes… Dois somados! Terminamos novamente em cinco para colocar em prática mais uma ação em mais um Dia Mundial do Diabetes.

20161117_173142
Eu, Ana Maria, Pablo Silva, Juliana Lessa e Bia Scher. Imagem: DEN

Nós, os amigos Juliana Lessa (Insulina Portátil), Pablo Silva (Eu e a Bete-Diabetes) e eu, Daniel Ramalho (Diabetes Esporte & Natureza), ainda que lamentando a ausência de Sarah Rubia (Eu, meu filho e o diabetes) por questões de saúde e Silvia Onofre (João Pedro e o Diabetes) por estar em São Paulo, na última quinta-feira (17/11/2016), contamos com as valorosas, super bacanas, simpáticas e solícitas amigas Bia Scher (Biabética) e Ana Maria Batista (ADIFAT – Associação de Diabéticos e Amigos de Tanguá) que iluminaram ainda mais o nosso evento com muito alto astral, conhecimento e entrega à causa.

sem-titulo-1
Imagem: DEN

Desta vez trocamos a brisa e o sol da Urca e do Leme, palcos de nossa gratificante campanha de 2015, pelo calor humano dos moradores de Campo Grande, também no Rio de Janeiro, mais precisamente, no Passeio Shopping.

dsc00822
Imagem: DEN

Além da distribuição de material informativo sobre a causa Diabetes, levamos aos frequentadores do shopping, além de muita dedicação e conscientização sobre o tema, a oportunidade de realizar a medição de glicemia.

A ação foi toda planejada com a administração do shopping, que também ficou responsável pela divulgação do evento. Esperávamos um

dsc00790
Fila para medição de glicemia. Imagem: DEN

bom resultado, mas jamais sonhamos com um acolhimento tão positivo de nosso trabalho: nem bem chegamos, estávamos ainda arrumando toda a estrutura, e a fila já começava a se formar. Ao todo foram 188 testes de glicemia registrados e mais de 200 realizados em apenas 3 horas que estivemos por lá.

O saldo mais significativo para todos os envolvidos não pode ser traduzido em números, mas em algo que fala mais alto ao coração: o prazer de estarmos levando

dsc00818b
Esclarecimento e material informativo durante a espera para a medição. Imagem: DEN

amor e conhecimento a quem nem sequer conhecemos, com a simples finalidade de ajudar ao próximo e evitar que sejam vítimas de um diagnóstico tardio do diabetes, pelo desconhecimento da disfunção.

Nos chamou a atenção que muitos chegavam por lá com informações equivocadas e acreditando em muitos mitos que rondam a

dsc00782
Informação dentro e fora do Shopping Passeio. Imagem: DEN

enfermidade. Também nos causou espanto –  e até certa graça – que várias pessoas que participaram acreditavam que a medição seria cobrada, não podendo crer que estivéssemos realizando tudo aquilo pelo simples desejo de ajudar, levar um pouco de nosso conhecimento, carinho e atenção sem, em nenhum momento, visar o lucro financeiro.

20161117_173644
Com a equipe da Ricardo Eletro que aderiu em peso à nossa ação no Passeio Shopping. Imagem: DEN

Foi muito bacana vermos gerentes de lojas liberando aos poucos seus funcionários para realizarem a medição da glicemia, ato totalmente espontâneo de cada um deles. Uma ótima surpresa e ficamos muito orgulhosos por termos nossa ação reconhecida a ponto de muitos deixarem seus trabalhos momentaneamente de lado para cuidarem de sua saúde.

dsc00825
Fazer o bem sempre nos gera muita alegria. Na foto Bia Scher nos mostra isso com muita propriedade. Imagem: DEN

Foram três horas inesquecíveis! Três horas de boas histórias, papos e risadas! Horas de trabalho, horas em pé, de pés cansados, mas que voaram como se estivéssemos em um momento de lazer, tal a gratidão que temos à vida, aos nossos amigos que se envolveram nessa ação e a todos os que participaram.

dsc00757
A Educadora em Diabetes Ana Maria Batista preparando o material para mais uma medição. Imagem: DEN

Vivemos no Passeio Shopping, uma experiência que levaremos para toda a nossa jornada, um momento no qual levamos profundo respeito ao ser humano em todas as suas nuances e diferenças e trouxemos para casa a imensamente gratificante sensação de dever cumprido… Mais uma vez.

dsc00791
Pablo Silva registrando as medições e dados do público. Imagem: DEN

Como eu amo essa R-Evolução! Como é bom fazer o bem pelo simples prazer de ajudar a quem precisa… E que muitas vezes nem sabe que precisa… Estamos todos de parabéns, amigos! Tanto é assim que até o Papai Noel aderiu à medição, enfrentou a agulha,  nos recebeu com ótimo humor e nos deu de presente um enorme sorriso. Existe algo melhor do que isso quando nos aproximamos das festas de fim de ano? Hahaha!

Acredito que não! HO, HO, HO!

dsc00846
Nem o Papai Noel escapou da furada de dedo. Imagem: DEN

Agradecemos aos amigos Juliana Lessa, Pablo Silva, Bia Scher, Ana Maria, Sarah Rubia e Silvia Onofre pela participação e apoio. Expressamos também a nossa gratidão à administração do Passeio Shopping, em especial à Debora Haua, pela oportunidade dessa parceria de muito sucesso, nesse que foi a primeira de, esperamos, várias outras ações que proporcionem o bem a quem precisa.

Grande abraço,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Assinatura Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *