Por Nutridocinha
Maria Fernanda Pacheco
Olá, tudo bem? Controlados ou descontrolados?
Continuando o papo do último post sobre como manter-se na dieta, lembrem-se que ela deve se adequar à nossa rotina para que consigamos mantê-la.
Não podemos copiar dietas de revista, de moda, de amigo, pois não dá certo, não vamos manter por muito tempo e os resultados não serão duradouros. Além do mais, pode prejudicar nossa saúde. Lembrem-se: é através da alimentação que informamos a nossas células sobre como se comportar. Se queremos células saudáveis, temos que comer saúde, não modinha. Consulte um profissional nutricionista de sua confiança. Esse é o caminho mais seguro e feliz!
Quando não temos o resultado esperado, ficamos frustrados, não é mesmo? E frustração nos traz sentimentos ruins de incapacidade, que além de não combinar nada com esse grupo, descontrola tudo e é uma porta aberta para desistir da dieta.
No diabetes não temos receita de bolo. O que serve pra um nem sempre serve para todos. E por que razão com a dieta seria diferente? Cada um é um e cada organismo precisa de uma quantidade diferente de nutrientes dependendo da idade, sexo, atividades, glicemias, condições de saúde, etc. Se copiamos dieta de alguém, podemos prejudicar a nossa saúde e qualidade de vida, ao invés de melhorar. CUIDADO!!!!
Além disso, papo reto: se ESFORCE para não falhar, mas SE FALHAR não desista. Faça de novo, faça MELHOR. Se “fugir” em uma refeição, não se culpe e não coloque todas as outras refeições no lixo.
Ah, o lixo, famoso dia do lixo!!!
Se a dieta for adequada, verdade seja dita: ela se torna um hábito e não precisamos do dia do lixo.
Outra coisa, qual o peso do seu lixo? Se é um lixinho, tudo bem, não comprometeu seus resultados, dentro do contexto saudável. Agora, se você faz um mega lixo… daí meu amigo, saiba que você está andando em círculos, nadando pra morrer na praia.
Por hoje é isso, espero ter ajudado!
Boas glicemias para nós!