imagem DIABETES E DEPRESSÃO

Olá, pessoal. De tempos em tempos compartilho este vídeo em nossa página no Facebook, por considerá-lo de extrema importância para quem convive com uma enfermidade crônica. Desta vez resolvi dividir com vocês por aqui.
Como todos sabem, mais do que um espaço de informação sobre o diabetes e de compartilhamento de minhas experiências com a disfunção, acima de tudo, somos um blog que tenta ao máximo levar uma mensagem positiva de incentivo e coragem a todos os que enfrentam desafios diários com a nossa DM.
Um desses desafios é a propensão maior que temos em desenvolver uma depressão em virtude de nossa disfunção e tudo o que um problema crônico pode acarretar.
Mas como vencer essa “tendência” que pode bater à nossa porta a qualquer momento?
Pode ser que cada um tenha sua fórmula para se proteger e é muito bom que desenvolvamos estas defesas e reações diante dos riscos. Se não houver como evitar, torna-se importante saber reagir, levantar a cabeça e encarar a vida.
Nós do DIABETES, ESPORTE E NATUREZA estamos sempre publicando nossos pensamentos com o intuito, justamente, de amenizar e levar força a quem precisa seguir na luta, mudar seus hábitos, formas de ver suas vidas etc.
Há algum tempo, conversando com uma a amiga, vi esse vídeo da OMS (Organização Mundial da Saúde). É um excelente material para entender, refletir e ajudar a tomar atitudes que possam auxiliar na prevenção ou tratamento tanto da depressão quanto do próprio diabetes.
Esperamos que todos possam ver, pensar, acabar com seus preconceitos e agir para que esse grande mal não dificulte ainda mais nossas já desgastantes lutas.
Um grande abraço e VAMOS QUE VAMOS!
DANIEL RAMALHO
DIABETES, ESPORTE & NATUREZA


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *