imagem II Fórum Regional de Diabetes de Tanguá-RJ 2015

Nosso DMD já começou no dia anterior: na sexta-feira 13 de novembro, especificamente no município de Tanguá-RJ, onde foi realizado o “II Fórum Regional de Diabetes” da ADIFAT (Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá), como parte da programação da “9ª Semana de Atenção ao Diabético”, organizada pela Associação Carioca de Diabetes (ACD).

20151113_084845
Com Ana Maria Batista

Com uma parceria com a ADIFAT em mente e o anúncio oficial desta novidade, cheguei ao evento pela manhã, fui recebido com muito carinho pela amiga Ana Maria Batista, presidente da Associação, e assisti a ótimas palestras com o endocrinologista Dr. Izidoro Flumignan, a oftalmologista Dra. Penélope Politis e o Cirurgião Vascular Dr. Jackson Caiafa. Um momento único, de muito aprendizado.

IMG-20151113-WA0026
Ana Maria Batista, Daniel Ramalho, Márcia Jesus e Ronaldo Pereira

Também foi um momento muito especial por conhecer pessoalmente a Márcia Jesus e o Ronaldo Pereira do programa DE OLHO NA DIABETES da LuauTV de Nova Friburgo-RJ, com os quais já estamos firmando alguns projetos.

20151113_154750Mas coube ao Adriano dos Santos, solicitar-me que eu também palestrasse, além de anunciar nossa parceria e sorteio de brindes. Foi com imenso prazer que aceitei e pude novamente falar sobre minha história e relação com o diabetes.
Como de outras vezes, deixei as apresentações por conta do vídeo que fizemos para o DMD2014, “Nós Podemos Tudo”, que comoveu e surpreendeu a quem o assistiu. 20151113_155802Em seguida, pude ter uma breve conversa com uma audiência formada basicamente por profissionais da saúde e levar-lhes minha experiência com a disfunção. É sempre gratificante poder dividir essa vivência com o público, ainda mais tratando-se de gente que cuida e atende a pessoas com diabetes, assim como eu.

IMG-20151113-WA0032O dia terminou com um segundo ciclo de palestras, entre as quais destaco a do Dr. José Liporage, com quem tive a oportunidade de conversar um pouco ao final do evento e falarmos sobre um possível projeto de publicação.

Ao final, vários sorteios, inclusive de camisas e adesivos do DIABETES, ESPORTE & NATUREZA e a certeza de que a parceria com a ADIFAT renderá belíssimos frutos.

20151113_155817

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *