imagem DE VOLTA PARA NOS INSPIRAR!

Hoje o amigo Pablo Silva, do Blog Eu e a Bete – Diabetes, me marcou nesse vídeo que quase me leva às lágrimas.
Pode parecer besteira, mas uma simples homenagem a um filme de 30 anos atrás pode nos ensinar muitas coisas.
Para quem não sabe, Michael J. Fox, o Marty McFly, em 1991, 6 anos após o lançamento do primeiro filme da trilogia “De Volta para o Futuro”, Fox foi diagnosticado com Parkinson, o que só veio a público em 1998.
Desde então, convivendo com a enfermidade, Michael não se deixou abater, tornando-se um defensor da causa Parkinson e arrecadando fundos para pesquisas com células tronco.
Vê-lo, tantos anos depois, já com os sintomas bem evidentes da doença e saber que ainda assim ele segue sua vida com energia, sem desanimar na luta, me emociona bastante, pois é mais um grande exemplo para nós.
O ator foi um de meus heróis na adolescência, não apenas pela famosa trilogia na qual contracenou com Christopher Lloyd, mas também pelo filme “Teen Wolf”, que também gostava bastante.

Ver um herói machucado, mas ainda assim lutando, sem pestanejar, só confirma que escolhi muito bem a quem confiar minha admiração.
É Parkinson, mas poderia ser diabetes ou qualquer outra questão de saúde. O mais importante é nunca desistirmos e sermos nossos verdadeiros heróis.

Não nos esquivemos em momento algum e, para aqueles que puderem aguentar as dificuldades de se levantar uma bandeira e lutar por uma causa, batalhemos por progressos e gritemos contra os preconceitos.
Tenho a honra de fazê-lo, pois aprendi com meus heróis: os da vida, os da fantasia e os da arte.
Olhe para o fundo de seu coração! Inspire-se, ame-se e vá à luta! A vida é muito melhor quando se aceita seus desafios e supera-se, a cada um deles, com a própria força.
Ficam as perguntas: a arte imita a vida ou a vida imita a arte? O herói é Marty McFly ou Michael J. Fox? Ou os dois?
A resposta depende de cada um de nós, mas o certo é que ambos viveram seus dramas, os enfrentaram e obtiveram sucesso, cada um a seu modo e com seus limites.
E nós, o que queremos? Vencer ou nos entregarmos aos caprichos da vida?
Eu optei por lutar! Se vou vencer, só o futuro dirá. Venço hoje, um dia de cada vez! E dizem que o que fazemos agora determina o nosso futuro. Pois, como digo eu e Doc Emmett Brown, “façamos com que ele seja o melhor possível”!
VAMOS QUE VAMOOOOOOOSSSS!!!
GRANDE ABRAÇO A TODOS!

DANIEL RAMALHO

Assistam também a essa pequena entrevista bem humorada com Michael J. Fox no mesmo programa.


Daniel Ramalho Studio 002 DM1Blogueiro, jornalista, pedagogo, pós-graduando em “Educação em Diabetes” e “Psicologia Positiva e Coaching”, esportista amador, músico e ator. Convive com o Diabetes Mellitus tipo 1 desde 09/07/2008. Amante dos esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de praticante de ciclismo, natação e trekking, utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico.
Profissionalmente dedica-se à composição de trilhas sonoras, administração escolar e ao jornalismo.


Logo DEN preta 2

DIABETES, ESPORTE & NATUREZA © Todos os direitos reservados

http://www.facebook.com/diabetesesporteenatureza

http://www.facebook.com/groups/diabetesesporteenatureza

http://www.youtube.com/channel/UCFbpRwQC1m8HXrwOeFk504g

Jornalista responsável: Daniel Ramalho

Contato: diabetesesporteenatureza@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *