imagem Video DIA MUNDIAL DO DIABETES, Instruções de envio

Circulo mão e logo

Boa tarde, amigos. É com muito prazer que inauguro o blog com um post sobre uma ideia que está tomando forma: a de fazermos nosso próprio vídeo para o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Gostaríamos de mostrar a todos que nós, diabéticos, somos donos do nosso destino. Que com alguns cuidados, podemos levar uma vida saudável, cheia de alegrias e realizações.

Para isso, conforme exposto no grupo do “Diabetes, Esporte & Natureza” no Facebook (quem ainda não entrou, inscreva-se, pois só serão aceitos os videos de componentes do grupo), conto com a colaboração de vocês. Mas para que possamos fazer tudo com o máximo de organização possível, a fim de otimizar os resultados, algumas instruções devem ser seguidas:

1- Vocês tem até o dia 26/10/2014 (inclusive) para enviarem seus videos.

2- Cada pessoa deverá mandar 4 pequenos vídeos no formato Mpeg 2 (de preferência em HD), MP4 ou AVI, mas sempre dêem preferência ao Mpeg 2.

1º video: Composto por uma cena com câmera parada, imagem nítida e com o autor dizendo o seguinte texto (nenhum vídeo será utilizado se o autor não enviar essa autorização): “Hoje é dia (dizer a data da gravação) e eu, (nome completo da pessoa), autorizo o uso de minhas imagens e de minhas declarações no vídeo do ‘Diabetes, Esporte & Natureza’ para o Dia Mundial do Diabetes de 2014, sem cobrança de cachê ou remuneração de qualquer espécie, e estou ciente que esse vídeo será compartilhado em mídias variadas, tais como Facebook, Youtube, Vimeo e outras que o ‘Diabetes, Esporte & Natureza’ julgar conveniente e condizente com seu conteúdo”.

2º video: Composto por cenas em que o diabético em questão esteja praticando esportes ( mínimo de 15 segundos e máximo de 1 minuto)

3º video: Composto por uma declaração rápida abordando os seguintes temas (máximo de 3 minutos):

a) Ano e/ou idade em que foi diagnosticado com diabetes;

b) que tipo de diabetes você tem;

c) Como você descobriu o diabetes;

d) Qual a sua reação ao receber do diagnóstico;

e) O que você fez para mudar o seu estilo de vida para se cuidar melhor;

f) Como os esportes te ajudam a controlar o diabetes;

g) Mensagem positiva para as pessoas que não conhecem bem o diabetes e te vêem como sendo uma pessoa muito limitada (uma ou duas frases);

h) Mensagem positiva e motivacional para outros diabéticos (uma ou duas frases);

i) Foto ou video fazendo o círculo que representa o diabetes com as duas mãos, conforme imagem do post (sempre sorrindo);

j) Mensagem em vídeo com a seguinte frase: “EU SOU DIABÉTICO E EU POSSO TUDO”.

k) OPCIONAL: Foto usando a medicação (aplicando insulina ou tomando sua medicação)

3- Feito isso, acessem o site www.wetransfer.com, cliquem em SKIP para acessar a página de envio, Cliquem em CONCORDO  e anexem os videos em ANEXAR FICHEIROS. No campo E-MAIL DO AMIGO, digitem denvideosdiabetes@gmail.com. em seguida coloquem seu e-mail no campo O SEU E-MAIL. No campo MENSAGEM, coloquem seu nome completo, idade, cidade, estado, país. Aí é só clicar em TRANSFERIR  e esperar que os arquivos sejam enviados.

OBS: No campo FICHEIROS é possível anexar vários arquivos. Anexem todos os videos e imagens neste campo para que façam apenas um envio de arquivos.

ATENÇÃO: OS VIDEOS COM MENORES DE IDADE (MESMO QUE NÃO FALEM NADA E SÓ APAREÇAM NA IMAGEM) SÓ SERÃO ACEITOS COM A EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL LEGAL COM SUA DEVIDA IDENTIFICAÇÃO NO 1º VÍDEO.

CAPRICHEM NA PRODUÇÃO E VAMOS FAZER BONITO EM NOSSO VÍDEO! VAMOS QUE VAMOS!

Grande abraço a todos!!!

IMPORTANTE: O “DIABETES, ESPORTE & NATUREZA” se reserva o direito de selecionar as imagens que serão usadas no vídeo, porém assegura que fará todo o esforço possível para que nenhuma pessoa que tenha enviado fique de fora da produção final. Infelizmente o formato de vídeos deste tipo para a internet usa como padrão algo em torno de 3 a 4 minutos. Ainda que estejamos preparados para passar um pouco deste tempo, não podemos exagerar sob risco de não despertar o interesse do nosso público alvo: diabéticos em geral e pessoas que se importam com sua saúde.

Agradecemos a compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *