Sobre

Daniel Ramalho
Rio de Janeiro-Brazil

Biografia: Pai, jornalista, pedagogo, blogueiro, compositor, editor do Blog Diabetes Esporte & Natureza, pós-graduado "Psicologia Positiva e Coaching", Idealizador e jornalista na Revista Eletrônica EmDiabetes, esportista amador, músico, ator e diretor escolar, não morro de tédio. Desde muito cedo despertei para os esportes e as artes e os fiz meus verdadeiros guias. Sobre as expressões artísticas, nunca me contentei em apenas admirá-las, tinha que fazer parte da loucura dos processos de criação! Meus desenhos infantis se tornavam histórias em quadrinhos, minhas brincadeiras sempre tinham uma música sendo cantarolada como o fundo musical de um filme. Tudo conspirava para que um dia unisse o drama e a música em apenas uma obra. Só não sabia que seria o diagnóstico de uma doença, o diabetes, que me daria a força suficiente para correr atrás do sonho de compor. Assim surge a Trilha Sonora em minha vida: uma brincadeira de criança transformada em um meio de vida e, principalmente, uma forma de luta pela vida. E por mais que algumas vezes ela caminhasse para um lado que não fazia sentido, meus sonhos se encarregavam de transformar aquele aprendizado em mais um capítulo de um livro sendo escrito incessantemente. Foram esses sonhos que me levaram a dizer orgulhosamente todos os dias: MINHA VIDA TEM TRILHA SONORA!!!! E que trilha, pois não se limita à sonora: também costumo caminhar bastante e fazer trilhas no meio da natureza. Praticante de esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de SUP (stand up paddle), ciclismo, natação e trekking, utilizo as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico. Lidando com o diabetes tipo 1 desde 2008, não fujo à luta e costumo encarar minhas rotinas como um eterno aprendizado, sem dar tempo às queixas que possam insistir em chegar. Com o diagnóstico, muitas coisas mudaram em minha vida e a maioria para melhor. Portanto, não há porque me fechar para a felicidade por conta de uma disfunção controlável. Atualmente tento levar esse ânimo e mensagem de luta a quantos puder através de meu blog, palestras, eventos, cursos e todo e qualquer meio onde possa encontrar alguém que precise de um pouco de atitude e coragem. O otimismo deve fazer parte da vida de todos.

Ver perfil completo

 

2 comentários

    • Maria Elisa, mantenha a calma. Aceitar a disfunção é o primeiro passo para levar o diabetes da melhor forma. Precisamos nos aliar ao tratamento. Isso fará bem a você, sua família e principalmente ao pequeno guerreiro.
      Espero ajudar de alguma forma com meus relatos e pensamentos.
      Vamos lá!!! Levantando a cabeça e reagindo. Vamos que vamos!!! Há uma vida muito feliz esperando a todos que aceitarem suas condições e tentarem conviver pacificamente com o diabetes.
      Grande abraço e obrigado pela confiança.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s