imagem ENRIQUE FORMAGGI: JOGANDO O DIABETES NO CHÃO

GUERREIROS DO BEM Nº6: 29/05/2017

Por Daniel Ramalho

Foto capa maior

Olá, amigos do DIABETES ESPORTE & NATUREZA!

Apresentamos hoje mais um Guerreiro do Bem!

Levando o Diabetes para o Chão

Ele se chama Enrique Formaggi, tem diabetes tipo 1 desde 1 ano e meio de idade, mas não se curva diante das dificuldades: encara a disfunção com muita personalidade e energia.

Aliás, energia é o que não falta a esse atleta que há poucos meses ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu de sua categoria.

E se nós lhes dissermos que Enrique tem apenas 10 anos e um futuro promissor no esporte? Pois é! Em tão tenra idade, Formaggi já nos dá uma grande lição de vida: a de que não há nada que um guerreiro do diabetes não possa fazer, se mantém seu controle glicêmico em dia.

Família

IMG-20150413-WA0011 cópia 2
Enrique ainda bebê, com seu pai.

Decidido e autêntico, nosso esportista DM de hoje usa cabelos longos em homenagem ao falecido pai, que usou o mesmo estilo até pouco antes de seu falecimento.

Além de sua mãe, Talita Tierno, Enrique conta com o carinho e o apoio de sua avó Elita, nutrindo por ela um verdadeiro amor que só se sente por uma verdadeira mãe.

IMG-20150305-WA0008cópia 2Aos quatro anos, nosso pequeno guerreiro “adotou” um novo pai, Fábio. Além de apresentá-lo ao esporte que tanto ama, ele também o inspirou a ceder aos encantos da Nação Rubro Negra carioca, tornando-se um torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Sua mãe Talita e o próprio Enrique escreveram, para o DIABETES ESPORTE & NATUREZA, mais detalhes dessa história cheia de garra, amor, tensão e força de vontade.

Leiam abaixo o depoimento dessa mamãe orgulhosa de seu filho, um campeão da vida e do esporte:

Texto mãe Enrique parte 1

Texto mãe Enrique parte 2

Texto mãe Enrique parte 3

Texto mãe Enrique parte 4

Texto mãe Enrique parte 5

Texto mãe Enrique parte 6

Emocionante, não é? Mas o próprio Enrique também conta um pouco sobre sua vida com diabetes e como atleta:

Texto Enrique Formaggi parte 1

Texto Enrique Formaggi parte 2

Deixe que a história de Enrique Formaggi inspire sua vida. Vá à luta! Deixe de reclamar tanto da vida e faça como nosso pequeno guerreiro: dê um golpe no baixo astral e no sedentarismo!

Guardem bem esse nome, pois ele vai dar o que falar!

Parabéns ao nosso amigo Enrique e a toda sua família que luta ao seu lado. Continuem nos inspirando sempre.

Estaremos sempre na torcida!

Aproveitamos a oportunidade para agradecer à Sheila Vasconcellos por facilitar nosso contato com a família do Enrique.

Grande abraço,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA


Guerreiros do Den banner


Assinatura Blog


IMG-20170514-WA0022
Clique e leia o nosso número 1.

3 comentários

  1. linda Historia emocionante ! vcs merecem tudo de bom Talita vc é muito esforçada e guerreira, e seu filhote apesar de todas as dificuldades de manobras percorrida nao desistiu e mostrou com muita alegria que quando se tem terminação tudo é possível! admiro vcs de mais

  2. Lindo testemunho,,,minha filha Bianca tem 09 anos e fomos surpreendidos com a doença DM1 agora em janeiro de 2018,,,e o controle glicemico foi muito dificil no incio,,,mas hj ele é estavel, principalmente devido ao esporte..ela é faixa vermelha em karate, ja ganhandora de medalhas e torneios, pratica boxe comigo, e agora se apaixonou de vez pelo jiu jitsu,..gostaria lhe manter contato para troca de informações e se possivel mandar os videos dos treinos dela, como forma de reforçar a quebra do preconceito sobre a pratica de esportes por diabeticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *