imagem DIABETES: ALERTAS GANHAM ESPAÇO NA MÍDIA

13062208_1246480355380034_5078274396243930651_n
Fazendo checkup e sempre alertando para minha condição: uma questão de segurança. Imagem: DEN

Gosto muito quando o tema da importância da sinalização de uma condição de saúde volta à tona. Já falamos sobre o assunto várias vezes aqui no DIABETES ESPORTE & NATUREZA, mas é verdade que há algum tempo que não chamamos a atenção para uma questão tão importante na vida de quem convive com uma doença crônica, principalmente para nós DMs.

Ontem a Rede Record dedicou parte de seu programa Domingo Espetacular a mostrar que mais vale prevenir do que remediar em caso de acidentes ou um mal súbito no meio da rua.

Como criador do DIABETES ESPORTE & NATUREZA, sempre bati na tecla de que toda sinalização é pouca, mesmo sem nunca ter passado por nenhum episódio de hipo severa a ponto de perder a consciência.

Maracanã Ago2015 guerrero
A sinalização também é muito importante em grandes eventos, onde a qualquer momento pode haver uma emergência. Imagem: DEN

Além da tatuagem que levo em meu braço esquerdo, sempre uso pulseiras, cordão com plaquinhas de alerta e cartão na carteira com instruções sobre o que fazer se estiver me sentindo mal e dados pessoais para poderem fazer contato com minha família e médico se houver necessidade.

11745651_1076563259038412_5219569570724113963_nMuitos são os que deixam de tomar essa precaução alegando desconforto ou vergonha de sinalizar que tem diabetes, mas devemos refletir e tomar essa decisão que pode salvar nossas vidas. Sinalizar o diabetes pode evitar problemas muito sérios como quando os profissionais de saúde que nos atendem em uma urgência não sabem que somos DMs.

Compartilhamos a matéria do R7 que aborda muito bem essa questão. Vejam abaixo e compartilhem as informações: elas podem salvar vidas!

Clicando aqui, o leitor terá acesso a uma publicação antiga do DIABETES ESPORTE & NATUREZA na qual os interessados podem imprimir um cartão para colocar seus dados e estarem mais seguros. Também colocamos o link abaixo do vídeo para o caso de problemas com o acima.

Sim, eu sei: você não vai precisar… Mas imprima e ande com ela. Vai que…

http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/tatuagem-de-alerta-vira-tendencia-e-pode-salvar-vidas-27032017

R7 tattoo de alerta Emerson Bisan

Imprima e use sua carteirinha de alerta do DIABETES ESPORTE & NATUREZA. É simples, rápido e pode salvar sua vida: https://diabetesesporteenatureza.com.br/2015/10/13/identificacao-tenho-diabetes-do-diabetes-esporte-natureza/

Grande abraço,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA


Assinatura Blog

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *