imagem O CORTE DO GLÚTEN E O DIABETES: HARVARD ALERTA

Dietas da moda, dietas improvisadas, supostos vilões retirados da alimentação aleatoriamente, falta de informação e radicalismos alimentares são algumas das características das loucuras a que se sujeitam muitas pessoas que buscam um emagrecimento rápido ou hábitos alimentares saudáveis sem o acompanhamento de um profissional.

Há algum tempo o glúten foi escolhido como um desses vilões e é evitado por boa parte das pessoas que buscam a saúde através da alimentação, mas será que uma pessoa que não tem doença celíaca, condição na qual a pessoa apresenta intolerância ao glúten, deve retirar por completo essa proteína de sua dieta?

Recente pesquisa realizada pelo Departamento de Nutrição da Universidade de Harvard, Estados Unidos, aponta para o risco de desenvolvimento de outros problemas de saúde, incluindo o diabetes tipo 2, para quem cortar radicalmente o glúten sem haver necessidade e sem acompanhamento de um nutricionista e médico.

Leiam a matéria e vejam o vídeo com a matéria do Jornal Hoje, da TV Globo, de 17/03/2017 clicando no link ou imagem abaixo e informem-se.

Lembrem-se: dietas, principalmente para quem já lida com o diabetes, deve ser prescrita por profissionais de saúde competentes.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/03/deixar-de-consumir-gluten-aumenta-risco-de-diabetes-diz-pesquisa.html

JH 17mar2017 Glúten

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *