imagem TROLLS: ADVERSIDADES VISTAS COM POSITIVIDADE

Antes de qualquer coisa, explico que não ganho absolutamente nada da empresa responsável pela produção do filme que inspirou o texto a seguir. O que me levou a escrevê-lo foi apenas a vontade de ajudar aos que estão precisando de um pouco de ânimo para superar seus males, principalmente os nossos queridos docinhos.

Ontem, após sair de um resfriadinho bem insistente, procurando um programinha mais calmo para minha filhinha de 6 meses, optei por uma paixão minha e de minha esposa: o cinema.

mont-trolls
Imagens: Dreamworks Animation & DEN

Sim, parecia ser um pouco cedo para ela enfrentar uma sala de projeção, pois nessa idade a criança ainda tem uma capacidade de concentração bem rapidinha e logo perde o interesse por determinada coisa e procura outras para se distrair. Dentro de um cinema isso pode ser meio chato para nós, elas e os outros espectadores, mas estávamos dispostos a sair no meio do filme se ela se sentisse incomodada. Para a minha surpresa, a película que escolhemos prendeu sua atenção do início até quase o final (o que uma simples mudança de posição resolveu para que ela acompanhasse tudo até os créditos finais).

20161115_153754
Já no trailer a atenção era máxima. Parece que ser cinéfilo é hereditário. Rsrs. Imagem: DEN

Pode parecer meio estranho eu estar comentando isso por aqui em um blog sobre diabetes e esportes, mas uma característica do filme me chamou muita atenção e diz respeito a todos os seres humanos, principalmente nós que convivemos com uma enfermidade crônica: um enredo que transborda positividade, que chega até a ser o alvo de muitas piadas da produção!

maxresdefault
Imagem: Dreamworks Animation

Trolls não apresenta nenhum personagem com alguma doença, tampouco sua luta para superar alguma limitação física, como pode parecer ao trazer esse tema aqui para nossa página. Na verdade, tudo é tratado com tanta naturalidade que precisamos usar nossa sensibilidade para captarmos toda a mensagem com seriedade.

Inicialmente é um filme para crianças bem pequeninas, diria eu até uns 6 anos de idade no máximo, mas com um conteúdo que atingiu em cheio a todos os adultos presentes: escutávamos muito mais risadas e suspiros de vozes de “gente grande” do que dos pequenos.

trolls-trailer3
Imagem: Dreamworks Animation

O colorido, personagens que parecem ter saído da vila dos Smurfs e a incrível quantidade de músicas (a maioria bem conhecida do grande público) prendem a atenção da garotada, mas é na mensagem que mora o maior valor dessa produção.

A trama gira em torno da busca pela felicidade, a superação de obstáculos, a positividade mesmo quando tudo parece desmoronar, sobrevivência, mudanças de paradigmas para se conviver pacificamente com as diferenças, vitórias sobre os traumas que a vida nos impõe, responsabilidade… É… foi uma grande surpresa ver todo esse conteúdo de forma explícita em um filme que acreditava ser feito apenas de coisinhas “cuti-cutis”, coloridinhas e com a única finalidade de entreter. Ainda bem que quebrei minha cara! Ha, ha, ha!

trolls-trailer-we-did-it-dreamworks
Imagem: Dreamworks Animation

Trolls apresenta de uma forma bem-humorada, musical e repleta de cores, tudo aquilo que todos nós precisamos para superar tanto o diagnóstico como dia-a-dia com o diabetes. Uma produção comovente e que indico sem piscar os olhos a todas as pessoas que precisam sorrir, ou seja, TODOS NÓS!

As mamães dos pequenos DMs podem levá-los na certeza de se receber uma grande injeção de ânimo para enfrentar e viver a vida, sempre com muito amor, felicidade e resiliência. Tenham certeza de que não há nada mais importante a se ensinar aos nossos filhinhos do que isso.

Fico aqui na torcida para que minha princesinha veja esse filme futuramente e que eu possa bater um bom papo com ela sobre coisas tão importantes como essas que são apresentadas em Trolls.

Super indico a todos os  que se preocupam em fortalecer a mente e a alma de nossos pequenos e também das crianças que carregamos em nossos próprios corações.

#FicaaDica, Rsrsrsrs!

Grande abraço,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Assinatura Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *