imagem GUERREIROS DO DEN nº1 – A Pequena Notável

guerreiros-do-den-squared

Esse é o nosso primeiro GUERREIROS DO DEN, um encontro com gente que, como a gente, convive com o diabetes, mas não entrega os pontos e dá um show de alto astral e disposição quando o assunto é se cuidar sem deixar de viver e se divertir!

A cada duas semanas, sempre às terças-feiras, traremos uma história inspiradora, de coragem e motivação para que cada dia mais pessoas possam se inspirar em nossas páginas para dar a volta por cima após o diagnóstico ou perante as dificuldades da vida.


A PEQUENA NOTÁVEL

Começamos, não por acaso, por uma família super bacana de Itapema, Santa Catarina, que teve no diagnóstico da pequena Larissa a oportunidade de ver uma menina de apenas 12 anos de idade inspirando a todos por sua garra e personalidade diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, em junho de 2015.

Esporte na veia

Cintia e Kaloi
O maior legado de uma família a seus filhos é o respeito e a coragem diante da vida.

Os pais, Cintia Bastos, arquiteta e urbanista, e Carlos Eduardo Paulo, Engenheiro Civil, tiveram um papel fundamental nessa superação, não apenas no apoio e carinho, mas na influência no que diz respeito aos esportes: fundamentais na vida de Larissa.

Há bastante tempo Cintia e Carlos nutrem uma grande paixão pelo mar e pelos esportes praticados em suas ondas, ele pelo surf e ela pelo bodyboard, o que despertou o interesse da menina que desde seus 4 meses de idade já frequenta as praias catarinenses.

atalaia_mariscal_bombinhas
A surfista Larissa não deixa que o diabetes limite sua vida.

Aos 3 anos Larissa ganhou seu primeiro bodyboard. O gosto pelo mar foi tão forte que não parou por aí e aos 7 anos ganhou dos pais uma prancha de surf. Mal sabia o casal que estava preparando muito bem sua filha para a superação de um diagnóstico de Diabetes Mellitus alguns anos mais tarde, através da força, garra e coragem que só a prática esportiva desperta nas crianças.

Família Unida

mariscalb
Bons exemplos devem ser seguidos: o esporte faz parte da história desta família.

Atualmente, os pais apoiam um ao outro na tarefa de educar, prover o sustento financeiro para o tratamento e motivar a surfista e escaladora Larissa.

academia-escalada_bywall
Quando o frio bate forte em terras catarinenses, Larissa não faz corpo mole: encara uma escalada e assim mantém seu controle glicêmico com mais facilidade.

Poderia ficar horas aqui escrevendo sobre essa família esportista e companheira, mas a Cíntia e a Larissa escreveram algumas palavras para que os amigos DENianos possam se inspirar.

São depoimentos carregados de emoção e resiliência que realmente fazem com que todos nós reflitamos, respiremos os ares de tanta garra e sigamos adiante. Não há maneira melhor de encarar o diabetes do que através dos esportes e da vontade de superar nossos desafios diariamente.

depoimento-cintia-bastos-mae-da-larissa-jun2016-revisado-imagem

Larissa por ela mesma

sandboard_joaquina
E nem só de ondas vive a surfista: as areias da famosa Joaquina propiciam também a prática do Sandboard.

Como se vê, ou lê (rsrs), a Cintia realmente encarnou o espírito DIABETES ESPORTE & NATUREZA e foi em frente. Sinto-me muito orgulhoso ao ler tais palavras e saber que pudemos ajudar de alguma forma.

Abaixo, algumas palavras da própria Larissa, dando-nos uma verdadeira lição de vida aos seus 12 anos de idade. É para ler, reler e nunca esquecer.

Larissa

azimuth:0.000000||elevation:0.000000||horizon:0.000000Esperamos que essas palavras entrem no coração de todos aqueles que ainda não resolveram se cuidar. Que todos possam mudar suas posturas diante da vida. Que saiam da inércia e da passividade para tornarem-se protagonistas de suas próprias vidas, como faz a pequena Larissa.

Parabéns à Cintia, Carlos e, principalmente, à Larissa, pela postura positiva e resiliente diante das adversidades da vida. Continuem inspirando e levantando a bandeira de nossa causa: NÃO SOFRER DE DIABETES, MAS VIVER COM DIABETES!

email-guerreiros-do-den

Grande abraço a todos,

DANIEL RAMALHO

DIABETES ESPORTE & NATUREZA

Assinatura Blog

2 comentários

  1. Bom dia!!!!!Estou emocionada (chorando, na verdade) ficou muito lindo o texto…. como vc escreveu para ler e reler sempre!!!obrigado! abraçosCintia BastosArquiteta CAU A88178-3KALOI PROJETOS(47) 99511506

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *