Esse é o nosso primeiro GUERREIROS DO DEN, um encontro com gente que, como a gente, convive com o diabetes, mas não entrega os pontos e dá um show de alto astral e disposição quando o assunto é se cuidar sem deixar de viver e se divertir!
A cada duas semanas, sempre às terças-feiras, traremos uma história inspiradora, de coragem e motivação para que cada dia mais pessoas possam se inspirar em nossas páginas para dar a volta por cima após o diagnóstico ou perante as dificuldades da vida.
A PEQUENA NOTÁVEL
Começamos, não por acaso, por uma família super bacana de Itapema, Santa Catarina, que teve no diagnóstico da pequena Larissa a oportunidade de ver uma menina de apenas 12 anos de idade inspirando a todos por sua garra e personalidade diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, em junho de 2015.
Esporte na veia
Os pais, Cintia Bastos, arquiteta e urbanista, e Carlos Eduardo Paulo, Engenheiro Civil, tiveram um papel fundamental nessa superação, não apenas no apoio e carinho, mas na influência no que diz respeito aos esportes: fundamentais na vida de Larissa.
Há bastante tempo Cintia e Carlos nutrem uma grande paixão pelo mar e pelos esportes praticados em suas ondas, ele pelo surf e ela pelo bodyboard, o que despertou o interesse da menina que desde seus 4 meses de idade já frequenta as praias catarinenses.
Aos 3 anos Larissa ganhou seu primeiro bodyboard. O gosto pelo mar foi tão forte que não parou por aí e aos 7 anos ganhou dos pais uma prancha de surf. Mal sabia o casal que estava preparando muito bem sua filha para a superação de um diagnóstico de Diabetes Mellitus alguns anos mais tarde, através da força, garra e coragem que só a prática esportiva desperta nas crianças.
Família Unida
Atualmente, os pais apoiam um ao outro na tarefa de educar, prover o sustento financeiro para o tratamento e motivar a surfista e escaladora Larissa.
Poderia ficar horas aqui escrevendo sobre essa família esportista e companheira, mas a Cíntia e a Larissa escreveram algumas palavras para que os amigos DENianos possam se inspirar.
São depoimentos carregados de emoção e resiliência que realmente fazem com que todos nós reflitamos, respiremos os ares de tanta garra e sigamos adiante. Não há maneira melhor de encarar o diabetes do que através dos esportes e da vontade de superar nossos desafios diariamente.
Larissa por ela mesma
Como se vê, ou lê (rsrs), a Cintia realmente encarnou o espírito DIABETES ESPORTE & NATUREZA e foi em frente. Sinto-me muito orgulhoso ao ler tais palavras e saber que pudemos ajudar de alguma forma.
Abaixo, algumas palavras da própria Larissa, dando-nos uma verdadeira lição de vida aos seus 12 anos de idade. É para ler, reler e nunca esquecer.
Esperamos que essas palavras entrem no coração de todos aqueles que ainda não resolveram se cuidar. Que todos possam mudar suas posturas diante da vida. Que saiam da inércia e da passividade para tornarem-se protagonistas de suas próprias vidas, como faz a pequena Larissa.
Parabéns à Cintia, Carlos e, principalmente, à Larissa, pela postura positiva e resiliente diante das adversidades da vida. Continuem inspirando e levantando a bandeira de nossa causa: NÃO SOFRER DE DIABETES, MAS VIVER COM DIABETES!
Grande abraço a todos,
DANIEL RAMALHO
DIABETES ESPORTE & NATUREZA
Bom dia!!!!!Estou emocionada (chorando, na verdade) ficou muito lindo o texto…. como vc escreveu para ler e reler sempre!!!obrigado! abraçosCintia BastosArquiteta CAU A88178-3KALOI PROJETOS(47) 99511506
Obrigado, Cintia. Na verdade foram vocês que inspiraram, então o texto é nosso. Rsrs. Continuem nessa garra que a Larissa vai longe. Abraços a toda a família.