Por Daniel Ramalho
O mundo está prestes a viver as emoções de uma nova Olimpíada, desta vez no Brasil. Independente da opinião de cada um a respeito do gasto com as obras e preparativos dos jogos, eles são uma realidade e vários dos seus críticos mais ferrenhos se sentarão no sofá para assistir pela TV a todos os jogos que tiverem direito.
Muitas serão as opções, lembrando que só uma emissora de canal por assinatura contará com 16 canais dedicados às transmissões das provas da Rio 2016, e para quem curte esportes, ainda que apenas alguns, mas não comprou ingressos ou vive longe do Rio de Janeiro, não faltarão disputas interessantes para curtir comendo uma pipoquinha e um suco no conforto de casa.
Calma aí! COMER? Pode isso, Arnaldo? Ha, ha, ha!
Brincadeiras à parte, é bom termos bastante atenção nos excessos. Ninguém está proibido de fazer sua boquinha durante as partidas desde que sejam programadas, conforme manda o nosso figurino: glicemias nas pontas dos dedos e curtindo com responsabilidade esse momento mágico para os fãs dos atletas!
Porém, o bom mesmo é aproveitar toda essa atmosfera esportiva e entrar na melhor onda do Espírito Olímpico: empolgar-se para começar ou melhorar a frequência da prática esportiva que mais gostamos.
Todos sabemos que não é nada fácil lidar com o diabetes e controlar nossas glicemias, mas devemos tirar proveito de momentos como esses para melhorarmos nossa qualidade de vida.
As disputas dos atletas podem ser ótimas inspirações para que possamos superar os nossos limites em qualquer campo da vida e para quem lida com uma questão crônica de saúde não é diferente, principalmente se levarmos em conta que logo após virão os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que consideramos ainda mais interessantes no âmbito da motivação e vitória de elementos supostamente limitadores.
Para você que ainda não se animou a transformar os esportes em grandes aliados no controle glicêmico, não perca essa chance! Todos nós sabemos que os Jogos Olímpicos nos trouxeram muitos transtornos, mas de nada adianta boicotar agora, reclamar do trânsito ou difundir o ódio contra o evento. Os atletas já estão aqui, a festa já está pronta e os jogos acontecerão.
Tentemos todos relaxar um pouco a mente e aproveitar o que há de mais importante nas mensagens dos Jogos Olímpicos: os benefícios da prática esportiva na nossa saúde, o respeito a culturas diferentes da nossa, o potencial educador das disputas, a garra, a disposição para encararmos a vida etc.
Portanto, curtam as transmissões, mas LEVANTEM DO SOFÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!
VAMOS MALHAR E QUEIMAR GLICOSE!!!!
CONVIVER COM O DIABETES NÃO É NADA FÁCIL, MAS É BEM MENOS DIFÍCIL SE FAZEMOS A NOSSA PARTE NO TRATAMENTO!
BORAAAAA!!!!
E não se esqueçam: todos torcendo pelo MATHEUS SANTANA, nadador brasileiro com diabetes tipo 1, que estará disputando medalhas!!!! FORÇA MATHEUS!!!!
Grande abraço a todos,
DANIEL RAMALHO
DIABETES ESPORTE & NATUREZA
contato@diabetesesporteenatureza.com.br
diabetesesporteenatureza@gmail.com
[…] RIO 2016: LEVANTANDO DO SOFÁ!!! […]