imagem 2º LUGAR na promoção DOCE AMOR

Banner 2o lugar

Ficamos muito felizes com os textos que participaram da promoção DOCE AMOR do DIABETES ESPORTE & NATUREZA em parceria com o UNIVERSO DIET BRASIL!

Infelizmente, não há premiação para todos os participantes, mas agradecemos de coração a todos aqueles que dedicaram alguns minutos de suas vidas para nos contar suas emocionantes trajetórias com o diabetes em suas vidas amorosas.

Conforme combinado, segue abaixo o ótimo texto da LUCIANA SARMENTO SCHEINER, 2º colocado em nosso concurso.

PARABÉNS, LUCIANA!!! E obrigado por dividir conosco essa história cheia de cumplicidade e amor. EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ 80 REAIS EM PRODUTOS À SUA ESCOLHA NO SITE DA UNIVERSO DIET BRASIL + CAMISETA E ADESIVO DO DIABETES ESPORTE & NATUREZA!

Agora, leiam, curtam e compartilhem o texto que ficou em segundo lugar em nossa promoção.


DIABETES E O AMOR

Por Luciana Scheiner

Quando se conheceram, ela já convivia com o diabetes há 15 anos. Foi diagnosticada aos 11. No início, cheia de dúvidas e medo, seguiu à risca tudo o que a respeitada endocrinologista alemã tinha lhe passado. Mas ainda tentava entender o que ela, com seu sotaque carregado, tinha lhe dito na primeira consulta: “você controla o diabetes; ele faz parte de você”. Nesses anos convivendo com medições de glicemia, várias injeções de insulina por dia, ela tinha passado por muitas fases. A fase de revolta, de rebeldia, estava entre elas. Mas depois da tenebrosa tempestade, entendeu que precisava assumir o controle. Em uma época em que a insulina precisava ficar no gelo, ela insistiu, se programou e com toda a responsabilidade do mundo, foi acampar. Só era necessário comprar gelo todos os dias para manter a insulina na temperatura ideal dentro do velho isopor.

Quando ele entrou em sua vida, tentou compreender como funcionava a diabetes. Quais os cuidados extras, as limitações, as superações. Sempre se manteve firme ao lado dela e começou a fazer parte desta rotina. E foi ao lado dele que ela teve sua primeira convulsão por hipoglicemia quando estava dormindo. Desesperado, ele tentou se acalmar e agiu corretamente. Procurou se informar mais sobre o assunto e já sabia exatamente o que fazer se acontecesse novamente. O açúcar na gengiva. Muito cuidado e carinho. Outras convulsões aconteceram, não por falta de cuidado. Ele sempre esteve ao seu lado.

Foi num dia dos namorados que ele a levou para jantar e pediu a ela que fosse sua eterna namorada. E no restaurante, tinha sobremesa sem açúcar. De chocolate. E super gostosa. Muita sorte para uma garota só!


Um comentário

  1. Um certo dia, ela amanheceu com muita febre e assim permaneceu por uma semana. Mamãe preocupada ligou para o pediatra, pois apesar de não ter mais febre, permanecia muito prostrada , bebendo muita água e fazendo muito xixi. Fomos direto para a endocrinologista, pessoa maravilhosa , que depois de alguns exames, diagnosticou um diabete tipo1. Mamãe ficou agoniada, e até aprender como lidar com o problema , sofreu muito. Ela levou tudo com muita responsabilidade, até a fase adulta quando ela se rebelou. Foram anos angustiantes! Derrepente, ele apareceu na vida dela e assumiu o lugar da mamãe. Hoje ela está casada e tem uma linda filhinha. Sou a mãe da Luciana Scheiner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *