imagem OTIMISMO E SAÚDE

Por Daniel Ramalho

Voltando do carnaval, vamos falar um pouquinho sobre a origem de nossa página e sugerir uma boa leitura para quem quer manter a mente e o corpo saudáveis.
Muitos me perguntam como consigo manter meu pensamento tão positivo mesmo diante de uma doença…
Colocando cada coisa em seu lugar, sempre inicio respondendo que também sofro, tenho meus momentos de tristeza, vivo meus lutos, instantes de revolta e ira. Não sou só sorrisos as 24 horas do dia, mas um lado meu sempre me caracterizou e me ajudou muito: a minha eterna disposição para, ao menos, tentar me devolver o sorriso ao rosto e à alma a qualquer hora. Mesmo que não consiga sempre, já é um reflexo meu levantar-me diariamente da cama e já tentar sorrir.
Por termos a tendência de acreditarmos que aquilo que fazemos com naturalidade não tem valor, mesmo desprezando essa “habilidade” por muitos anos, em algum instante da vida notei que a minha risada solta e meu otimismo não tinham nada de bobo ou irresponsável, como alguns quiseram me fazer pensar. Algumas vezes fui tomado por um sentimento de culpa por ter a “audácia” de ser feliz e sempre acreditar que tudo terminaria bem. Ser otimista num mundo que insiste em confundir pessimismo e mau humor constante com responsabilidade, equilíbrio e seriedade não é nada fácil e pode nos fazer muito mal ao incidirmos em um erro muito comum: tentarmos ser menos do que somos, para agradar às expectativas que outros têm sobre nós, ignorando o que realmente queremos e sentimos.
Ao longo da vida, usei e abusei dessa minha “marca pessoal”, tentando ignorar ao máximo aqueles que se sentiam ofendidos com meu astral, com minha alegria e hoje realmente sinto que levar um pouco disso às pessoas é minha grande missão nesta vida.
Ainda fico perplexo ao notar que tudo conspirou a meu favor sem que ao menos notasse. A música, a escrita, o teatro, a dança e os esportes me fizeram o que sou e hoje confirmam essa minha missão. Pelo menos para mim (rs).
E foi esse o espírito que me levou a criar o DIABETES, ESPORTE & NATUREZA: a vontade de ajudar as pessoas a aprenderem a sorrir com mais facilidade, mesmo diante do diagnóstico do diabetes ou de qualquer outro problema.
Li a matéria abaixo e me enchi ainda mais de disposição para seguir adiante, pois hoje curso uma pós-graduação que me ensina a lidar com esse tema da maneira mais séria, responsável e equilibrada que uma pessoa feliz e consciente da importância do que faz pode encarar.
Uma das pessoas que aparecem na revista é a minha professora Mônica Portella, cuja aula inaugural da pós me fez sentir como se finalmente houvesse encontrado o curso dos meus sonhos: Psicologia Positiva. Um sonho que se torna realidade e que só tem a contribuir com o rumo que tomará o DIABETES, ESPORTE & NATUREZA.
VAMOS QUE VAMOS, pois vem muita coisa boa por aí!
Levanta do sofááááááááá!!! Nada de ressaquinha de carnaval!!! Vamos levantar o astral, colocar essa glicemia no lugar, ler a matéria, deixar a inspiração invadir nosso coração e acreditar na vida!
Nós não sofremos de diabetes, NÓS VIVEMOS COM DIABETES!!!
Pensem nisso!!!
Grande abraço!
DANIEL RAMALHO
DIABETES, ESPORTE & NATUREZA

image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *