imagem NOVEMBRO AZUL: EM TODO O MUNDO, UMA CAMPANHA DE ALERTA SOBRE O DIABETES!

cropped-capa-novembro-azul.jpg

Nada melhor que uma sexta azul para mudarmos nossa capa para o mês que se aproxima: muito especial para nós que temos diabetes.

Sim, é a mesma capa do ano passado. Não, ainda não estamos em novembro.
Adiantamos um pouco essa capa, para que fique claro que o Novembro Azul, em todo o mundo é uma campanha de alerta sobre o diabetes, por mais que aqui no Brasil, a ênfase esteja em outra questão de saúde, também muito importante, mas que foi extremamente infeliz ao se apropriar do Novembro Azul, tirando a atenção da epidemia mundial de diabetes no território nacional.
As conseqüências podem ser bem complicadas. Esperamos que haja um acordo entre as entidades que representam ambas campanhas e que se remanejem esses “meses coloridos”. Cada uma em seu devido lugar!

Leia mais sobre o assunto neste excelente e detalhado texto do dr. Mark Barone que pesquisou a origem de toda esta confusão: http://www.diabetes.org.br/tribuna-livre/novembro-azul-do-diabetes-ou-da-prostata

Daniel Ramalho


Daniel Ramalho Studio 002 DM1Blogueiro, jornalista, pedagogo, pós-graduando em “Educação em Diabetes” e “Psicologia Positiva e Coaching”, esportista amador, músico e ator. Convive com o Diabetes Mellitus tipo 1 desde 09/07/2008. Amante dos esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de praticante de ciclismo, natação e trekking, utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico.
Profissionalmente dedica-se à composição de trilhas sonoras, administração escolar e ao jornalismo.


Logo DEN preta 2

DIABETES, ESPORTE & NATUREZA © Todos os direitos reservados

http://www.facebook.com/diabetesesporteenatureza

http://www.facebook.com/groups/diabetesesporteenatureza

http://www.youtube.com/channel/UCFbpRwQC1m8HXrwOeFk504g

Jornalista responsável: Daniel Ramalho

Contato: diabetesesporteenatureza@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *