imagem Está no ar: "DE OLHO NA DIABETES"

De-Olho-na-Diabetes-thumbnail
DE OLHO NA DIABETES NA LUAU TV: http://luautv.com.br

Estreou no último dia 15, na Luau TV, canal 5 de Nova Friburgo-RJ, o programa “DE OLHO NA DIABETES”. Sua proposta é levar orientação, prevenção e educação em diabetes ao público, que não se limitará ao das TVs da cidade da região serrana do estado do Rio de Janeiro, mas ao de todos os cantos do mundo através da internet.

A apresentação é de Márcia da Costa Pereira de Jesus, Educadora em Diabetes certificada pela ADJ – Associação de Diabetes Juvenil e pela SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes. Márcia já foi Presidente da Associação de Diabéticos de Nova Friburgo e participou de diversas campanhas sobre a disfunção e decidiu realizar esse projeto depois de ter passado a experiência da falta de informação no tocante ao diabetes, quando do diagnóstico de seu filho. “Nosso objetivo principal é levar informações de caráter educativo e atualizado na prevenção, e orientação, trazendo experiências de pessoas que convivem com a doença direta ou indiretamente”, conta a apresentadora.

A informação sobre tratamentos novos e os já conhecidos, também fazem parte da pauta do “DE OLHO NA DIABETES”, bem como entrevistas com profissionais em diversas áreas ligadas à doença. “Queremos desmistificar o medo da doença. Manter a dinâmica do assunto diabetes trazendo sempre informações atualizadas”, conclui Márcia de Jesus.

O “DE OLHO NA DIABETES” vai ao ar todas as quintas às 19h30 pela TV e também ao vivo pela internet, mas quem não puder acompanhá-lo neste dia, há a possibilidade de assistir às reapresentações no site da Luau TV nos seguintes horários: domingos às 07h e às 15h30, segundas às 14h30, terças às 13h40, quartas às 10h20 e às 17h50, quintas às 15h, Sextas às 09h15 e às 18h e sábados às 8h30 e às 18h.

O DIABETES, ESPORTE & NATUREZA deseja toda a sorte do mundo a todos os envolvidos neste louvável esforço de levar informação e incentivo a todos os que convivem com o diabetes. Estamos todos torcendo bastante para que o programa tenha uma vida muito longa e que ajude ao máximo de pessoas que puder.

Parabéns à Luau TV de Nova Friburgo, à apresentadora Márcia de Jesus e a todos de sua equipe. Contamos com a sua colaboração para levar muita informação a todos e acabarmos de uma vez por todas com os mitos e preconceitos que rondam o tema diabetes.

Grande abraço a todos e não percam o programa. É só clicar no link abaixo ou no que está na legenda da foto deste post e se informar no site da Luau TV para assistir ao vivo à sua programação.

Link: http://luautv.com.br/

□ Por Daniel Ramalho


Daniel Ramalho Studio 002 DM1Blogueiro, jornalista, pedagogo, pós-graduando em “Educação em Diabetes” e “Psicologia Positiva e Coaching”, esportista amador, músico e ator. Convive com o Diabetes Mellitus tipo 1 desde 09/07/2008. Amante dos esportes radicais com ênfase em Surf, Bodyboard e Skate, além de praticante de ciclismo, natação e trekking, utiliza as atividades físicas como aliadas no controle glicêmico.
Profissionalmente dedica-se à composição de trilhas sonoras, administração escolar e ao jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *